- Aprovado em 1893
Possui o formato semelhante à qualquer escapulário, trata-se de um escapulário cujas partes são compostas de um quadrado amarelo menor cosido sobre um quadrado roxo, que é a base.
Em um dos lados traz a imagem de São José com o Menino Jesus no braço direito e segurando o lírio apoiado no braço esquerdo. Abaixo desta imagem, está escrito – São José, Protetor da Igreja Universal.
No outro lado está a imagem das armas pontifícias ( o triregno e as chaves de São Pedro cruzadas) e abaixo escrito: O Espírito do Senhor é o seu guia.
O tecido amarelo simboliza a justiça e a santidade de São José,
O tecido roxo é a sua modéstia.
O lírio simboliza sua pureza
O Menino Jesus, o seu amor.
Alcançar do Santo Espírito interior ódio ao pecado e as graças necessárias para cumprir devidamente os deveres de seu estado de vida
Obter seu patrocínio para a hora da morte
Invocar a proteção de São José para a Igreja
As condições para seu uso são: - Invocação diária de São José
- Ao menos uma oração diária pelo Santo Padre e por suas intenções.
-Viver a castidade segundo o seu estado de vida
-Participar de alguma Associação Josefina
Segundo a nova normativa das indulgências, o fiel que tiver seu escapulário (seja de São José ou de outro qualquer) abençoado por um sacerdote ou diácono recebe indulgência parcial ( nas condições costumeiras) e, se o escapulário tiver sido bento pelo Santo Padre ou por um bispo, recebe também a indulgência plenária na solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, se acrescentar a oração da profissão de fé.
Ao que utiliza o escapulário de São José e cumpriu as condições necessárias(Confissão e Comunhão), recebe-se indulgência plenária nas seguintes datas:
- Dia em que foi imposto o escapulário
-Circuncisão do Senhor
-Ressurreição e Ascensão de Jesus Cristo
-Natividade, Anunciação, Purificação e Assunção de Nossa Senhora
- Dia de São José (19 de março) e no dia do seu Patrocínio ( III Quarta feira depois da Páscoa)
O sacerdote revestido de sobrepeliz e estola branca diz:
V: Adjutórium nostrum in nomine Dómini.
R: Qui fecit caelum et terram.
V: Dóminus vobíscum.
R: Et cum spíritu tuo.
Oremus: Domine Jesus Christe, qui custodiae sancti Joseph, hoc vestimento genus ad Ecclesiae tuae fidelium tutamen institutum bene + dicere digneris, ut hic famulus (vel haec famula tua) sub ejusdem sancti Joseph protecione pie et tute tivi servire valeat: Qui vivis et regnas in saecula saeculorum.
R: Amen
Recitada esta oração o sacerdote asperge agua benta nos escapulário dizendo:
Accipe frater (vél sóror) Scapulare Sancti Joseph, Sponsi Beata Mariae Virginis, et eo pretectore et custode, contra diabuli nequitias defensus (vel defensa), ad vitam pervenias sempiterna.
Per Christum Dominum Nostrum
Depois estando de joelhos, dirá três vezes: São José, nosso protetor, rogai por nós!
CONTATO de quem produz– WHATS APP – FABIANA - 17 - 98143 7701
Todo católico vive uma luta espiritual – contra o demônio, contra a carne e contra o mundo. E nos dias de hoje é mais difícil ainda esta luta, quem sabe a mais difícil de todas as lutas. Este site é uma ferramenta, uma arma para você, católico, nessa guerra espiritual! Pois só quem reza se salva! Por isso oferecer tantas e variadas orações para os combates diários! Oferecer devoções e bençãos para nos fortalecer e santificar em nosso dia a dia. Oferecer histórias, milagres e aparições de Nossa Senhora para nos fortalecer em nosso cotidiano! Que o site seja um convite à oração e uma força em sua batalha espiritual diária.
Ver sobre