PADRE CRAWLEY EXPLICA A ADORAÇÃO NOTURNA DO LAR
“A adoração é feita pela santificação do
Lar e pela conversão dos pecadores
Muito antes das bênçãos de ordem temporal, como a saúde, está o prodígio prometido aos amigos e aos apóstolos do Coração de Jesus: A conversão dos pródigos do lar querido
A Adoração Noturna no Lar faz a perseverança da família que entronizou o Sagrado Coração de Jesus em seu lar, e torna os seus membros amigos íntimos, ajos consoladores, Cirineus do Sagrado Coração.
A Adoração Noturna consola as famílias (...) é alegria e força em nossa vida, fon te de graças para um apostolado fecundo
Esperamos que se aplaque a Justiça divina por este ato de penitência, de amor e de adoração, pois, se não Lhe oferecermos reparação, recebermos os justos castigos merecidos.
Como Jesus sabe retribuir bem o consolo e o amor”
PORQUE A NOITE?
“À noite interrompemos o repouso legítimo, cansados e arrastando a cadeia de uma grande fadiga, arrojamo-nos de joelhos aos pés do Rei de Amor
Confessemo-lo, custa a natureza levantar-se a uma , às duas ou três da madrugada
Pensemos na imensa caravana de mundanos que sacrificam repouso, saúde e às vezes a vida, para atender a mil exigências sociais.
Quantos são aqueles que se cansam e esgotam a serviço do mundo e do demônio.
E por Jesus, o único que promete e que pode recompensar mil por um nesta Terra e no Céu, por Jesus, o único que nos ama em nosso benefício, por Jesus, o Adorável desprezado dos homens, por Ele não poderíamos sacrificar uma hora de sono por mês ou por semana?
COMO FAZER
“Fazer uma hora de adoração por mês, no lar, em espírito de amor e reparação.
EM QUAL HORÁRIO?
“Fazer uma hora de adoração por mês, entre às 21 horas as 06 da manhã, em seu próprio lar, diante de uma imagem entronizada do Sagrado Coração de Jesus”
“Na Sala principal, diante da Imagem entronizada do Sagrado Coração de Jesus, cercada de flores, velas bentas acessas.
Muito bom e muito aconselhado, também, é a família toda reunida fazer a sua adoração no mesmo horário (...) Porém se for só um adorador poderá ser feita, no silêncio do próprio quarto.”
“É conveniente segurar nas mãos e estreitar com amor, o Crucifixo. É bom ficar ajoelhado, o quanto possí vel, em espírito de penitencia, pelo me nos uns momentos, para começar e para terminar a adoração
Velar esta hora numa posição digna, de quem reza, ajoelhado, em pé, o mesmo assentados mas não deitados a não ser que uma impossibilidade ou grave inconveniente o justifique
GRAÇAS ALCANÇADAS
-A esposa e a filha mais velha desejam a conversão do chefe da familia e para isto se dispõem a fazer a Adoração Noturna do Lar
As duas tem uma saúde muito delicada, mas o que está em jogo é o Céu de uma pessoa querida
A mãe fará a Adoração Noturna em uma noite, a filha na noite seguinte. Deste modo conseguiu-se a conversão do marido/pai
- Uma senhora de 73 anos e muito doente se comprometeu a fazer três adorações noturnas por semana, à meia noite, para converter o marido incrédulo e os filhos que vivem em pecado. Deste modo alcançou-se a graça
- Um médico ex-ocultista disse para o Padre Crawley: Sou Adorador Noturno do Lar. Duas vezes por semana, às duas da madrugada, levanto-me e acompanho o Coração de Jesus. Muito obrigado Padre, muito obrigado. Transformou o senhor a minha vida e o meu Lar. Serei fiel até a morte.
ORAÇÃO PARA A ADORAÇÃO NOTURNA NO LAR
ORAÇÕES PREPARATÓRIAS
Pai Nosso… Ave-Maria…
Piedade, Senhor, tende piedade de vosso povo!!!
Não Vos irriteis eternamente contra nós (3 vezes).
Sagrado Coração de JESUS, venha a nós o vosso Reino (3 vezes).
Viva o Sacratíssimo Coração de JESUS, por todos os séculos dos séculos. Amém!
CONSIDERAÇÕES E ORAÇÕES
Certa manhã, durante a meditação, Santa Margarida Maria Alacoque ouve um chamado insistente e angustiado…
É JESUS que bate, pedindo-lhe insistentemente que abra a porta do seu coração e Lhe dê o consolo da Adoração, pois acaba de ser horrivelmente ultrajado.
Coberto de sangue e entre gemidos, JESUS lhe pede alívio, quer repousar seu Coração ferido em um coração fiel… E quando a Santa oferece ao Divino Salvador, amor reparador na santa comunhão, sente que JESUS se precipita em seu coração, consolado e agradecido, como um ferido a quem se retira o gládio, e se cura amorosamente os ferimentos.
Alma adoradora, estás, esta noite, no lugar feliz da confidente de Paray-le-Monial!...
A glória do Rei tem aumentado, sem dúvida, mas também desencadeou-se a furiosa vingança de satanás, que não suporta a vitória de Seu Reino social, e espalha o pecado pelo mundo.
E o que é mais triste é que o inimigo penetrou em nossas fileiras, o lobo se acha dentro do redil cristão. Luta encarniçadamente contra o bem, e é tolerado e até mesmo animado pela covardia de muitos fiéis.
O mundo e satanás esbofeteiam impiedosamente seu DEUS e Senhor. Não há
Nele parte sã, está cheio de feridas e podem-se contar os seus ossos.
Neste estado Ele chama, à porta do teu coração, alma reparadora… Tem frio e fome…
Tem lágrimas nos olhos, a túnica rasgada, o Coração dilacerado… por amigos ingratos! Ele chama, oferecendo perdão e misericórdia, e pede ao mesmo tempo o pão de um amor que tantos Lhe têm negado…
Por estrita justiça, deveria castigar rigorosamente e consumir nas chamas os filhos desnaturados, que profanam a sua Lei e calcam aos pés o seu sangue… Mas Ele não quer ser Juiz! É JESUS e como tal quer reinar perdoando…
Esse perdão, porém supõe uma justiça divina satisfeita pela reparação… E é essa reparação que Ele vem pedir-te esta noite, alma reparadora, para assim poupar do castigo milhares de culpados, tendo para eles só misericórdia.
Quanta honra para ti, poder completar a reparação do Calvário e do altar, salvando assim milhares de almas que, se tivessem morrido antes desta tua adoração, teriam recebido a condenação eterna.
Essas almas, diadema imperecível que dás a JESUS, esta noite, em reparação pela coroa de espinhos, um dia serão também a tua coroa, alma reparadora, porque aceitaste a mesma vocação da santa Margarida Maria.
(Aqui, com recolhimento e fervor, invoque o ESPÍRITO SANTO, suplicando-Lhe a graça de ouvir com proveito a voz do Mestre Agonizante).
VOZ DE JESUS - Adorador tão caro ao meu Coração, eu te agradeço por esta hora, oferecida, com sacrifício de teu legítimo repouso, ao meu amor desprezado. Eu te agradeço e te abençoo! Meu Coração transborda de amarguras! Quero recompensar-te pelo consolo que Me dás, fazendo-te íntimas confidências que só reservo para os amigos fiéis…
Pensa que é DEUS, que é o teu Senhor, que te fala! Adora-Me! Eu te agradeço!
Eu te falo assim com tanta condescendência, porque sou o FILHO de Maria. Chamo-Me JESUS. Sou o DEUS Salvador!
Sei que vens reparar sobretudo o pecado mais cruel de todos, o pecado dos amigos ingratos, certamente os mais culpados, por serem mais conscientes e mais cumulados dos meus benefícios.
Contudo eu queria que falasses antes, ainda que apenas por uns poucos instantes, em favor daqueles que, pelo menos aparentemente são os grandes pecadores, como os ímpios que proferem blasfêmia, e os renegados que me vendem e não têm quem reze por eles…
Compadece-te deles, pelo menos tu, são os únicos verdadeiramente desgraçados, porque vivem sem fé, sem esperança e, sem amor…
Depois, quero falar-te, em conversa muito íntima, de outra agonia bem mais dolorosa.
Mas antes quero ouvir sua súplica em favor daqueles que jazem no fundo de um abismo, e não têm quem lhes estenda a mão para salvá-los.. Faze esta caridade a eles e a Mim. Faze-o sem demora. Meu Coração te escuta com benevolência!...
ADORADOR - Coração de meu DEUS e meu Rei, eu, pobre pecador, consolar-Vos e fazer-Vos sorrir através de vossas lágrimas divinas? Eu, pó e nada, aliviar vossa tristeza?
Eu, que fui tantas vezes ingrato, ter o privilégio de derramar bálsamo em vossas feridas, tirar os vossos espinhos e dar-Vos almas, em troca?
Muito obrigado, JESUS, por esta vocação gloriosa, que eu tantas vezes desmereci.
Muito obrigado, ó Rei de Amor!...
Já que me permitis e até mesmo o pedis, recebei minha pobre oração, enriquecida com as lágrimas de Maria Imaculada, em favor dos carrascos do vosso Calvário.
Coração de JESUS, triste até a morte ao receber o beijo traidor de Judas, piedade e misericórdia para tantos infelizes, que Vos atraiçoaram e venderam, por uma criatura, por uma situação, por uma vil moeda…
Pelas lágrimas e ternura de Maria, fazei que voltem arrependidos ao aprisco.
JESUS, misericórdia! Perdoai, Senhor!
Coração de JESUS, triste até a morte, coberto de opróbrios diante da Corte de Herodes, arrastado ignominiosamente perante tribunais iníquos, piedade para tantos sábios orgulhosos da terra, que se arrogam, ainda em nossos dias, o direito de Vos julgar e condenar, para defender a sua licença e justificar o seu orgulho!...
Pelas lágrimas e ternuras de Maria, fazei que voltem arrependidos ao aprisco.
JESUS, misericórdia! Perdoai, Senhor!
Coração de JESUS, triste até a morte e pregado num patíbulo infame, entre dois criminosos, morrendo abandonado pelos bons e amaldiçoados por aqueles mesmos a quem resgatáveis, piedade para os grandes e tão numerosos celerados que, cumulados das honras deste mundo, não passam de escandalosos traficantes do pecado…
Eles cujo poder e glória, são muitas vezes preços de vosso sangue!... Pelas lágrimas e ternuras de Maria, ó Rei de Amor, fazei que voltem arrependidos ao aprisco.
JESUS, misericórdia! Perdoai, Senhor!
JESUS, bom JESUS, peço em união com vosso Augusto Vigário, por todos os que jamais Vos conheceram… ou que Vos conheceram tão pouco e tão mal e que, apesar dessa ignorância voluntária, se tornaram vosso encarniçados inimigos!
JESUS, misericórdia! Perdoai, Senhor!
JESUS, bom JESUS, peço por tantos povos pervertidos, que vivem prevenidos contra vossa Pessoa adorável e em rebelião contra a vossa Igreja, desejosos de destuí-la, para Vos sepultar debaixo de suas ruínas.
JESUS, misericórdia! Perdoai, Senhor!
JESUS, bom JESUS, peço por todos aqueles que vossos olhos, velados de lágrimas contemplaram através dos séculos, desde o Calvário; por todos aqueles a quem oferecestes perdão e misericórdia, dizendo ao expirar. “PAI, perdoai-lhes, porque não sabem o que fazem!”
JESUS, misericórdia! Perdoai, Senhor!
JESUS, bom JESUS, aqui, adivinhando o desejo do vosso Coração, acrescento um pedido, cheio de confiança, por minha família, por todos aqueles que Vós mesmo me destes, e que, em Vós e para Vós, devo cristãmente amar. Sim, só para Vós, ó Rei e amigo de Betânia!
Vós o conheceis todos e sabeis que no meu lar existem grandes misérias e dores profundas. Tende compaixão de nós todos, Amigo fidelíssimo de Betânia!
E que esta adoração seja uma reparação feita por seus pecados e pelos meus… Confio ao vosso Divino Coração, amabilíssimo JESUS, tudo o que é tristeza e miséria moral, tudo o que é amargura e agonia mortal, em meu lar, que é vosso, ó Senhor!...
Mas, infelizmente, nem todos os meus são vossos como Vós o desejais, como Vós o exigis, com todo o direito de Senhor e Rei!... Piedade para eles, amigo fidelíssimo de Betânia!
Convertai, curai, ressuscitai mesmo, Coração de JESUS, aqueles que languescer ao redor de mim, e que eu Vos consagro, para a vossa glória! Iluminai, fortificar, guiai. Vós que sois luz, Vós que sois a fortaleza, Vós que sois o amor! Salvai e santificai a família onde escolhestes esta lâmpada adorada, pobre, na verdade, mas que deseja ardentemente ver-Vos conhecido, adorado e imensamente amado neste lar.
Piedade! Misericórdia, para todos nós, Amigo divino de Betânia!
Venha a nós o vosso Reino!
(Com simplicidade e confiança exponha agora as necessidades da família conversões, graças de maior fervor, de luz divina, de consolo nos sofrimentos, em suma o Reino do Coração de JESUS na família.
Reze em seguida, com os braços em cruz, cinco Pai Nossos… e cinco Ave Marias… e Glória… em reparação de todos os pecados de sua família; e peça para ela todas as graças prometidas pelo Sagrado Coração, aos lares que O honram e O amam, procurando levar uma vida santa).
VOZ DE JESUS - Fizeste bem em falar-me daqueles a quem eu amo tanto, porque tu, alma adoradora, lhes tens amor.
Saibas que p teu lar é também meu, apesar das fraquezas que tu e Eu deploramos…
Eu o abençoo de todo o meu Coração e prometo velar por todos os que te são caros, cumulando-os com minhas graças, em recompensa desta tua adoração reparadora.
Ainda mais: saberás um dia o que lhes preparaste para a eternidade, velando comigo, sacrificando o teu sono, para Me consolar nestas horas de trevas e de pecado. Confia-Me, pois, os teus cuidados de família.
Confia-Me tudo, tudo! E fica em paz; eu velarei pelos teus!
Contudo, não te esqueças de pedir pelos lares, tão numerosos, dos quais Eu fui banido, pelo pecado e por crimes sem conta…
Crime gravíssimo é o crime do lar!...
Profaná-lo é profanar o primeiro dos meus tabernáculos: aquele da inolvidável Nazaré, cujo altar foi o Coração de minha Mãe Imaculada. Ah!...
Quantos são os lares que não merecem esse nome sacrossanto, porque me expulsaram, por uma vida contrária ao meu Evangelho!
Em nome de progresso e de civilização minaram os fundamentos do santuário familiar… Profanaram e romperam sacrilegamente o vínculo do matrimônio cristão…
Despojaram-no de sua beleza e divina grandeza… Tornaram meramente humano e de maneira deplorável, o que Eu havia divinizado, isto é: o amor e a fecundidade.
E, como se não bastasse tanta desolação e tanta ruína, renasceu o paganismo, com a perversão dos costumes, a licenciosidade dos jovens, a espantosa frivolidade das cristãs, com sua provocação e despudor…
Esta avalanche de males todos, muito graves, ameaça sepultar o pouco que ainda restava de dignidade e de virtude cristãs.
Alma adoradora, ora, repara, a fim de que minha justiça misericordiosa continue poupando as famílias, em consideração as almas que, como tu, amam e se imolam, para resgatar o mundo culpado.
Chama, agora, em teu auxílio a Rainha de Nazaré, minha Mãe, que compartilha comigo as aflições causadas por tantas ruínas e escândalos. Pede-lhe, alma adoradora, que venha ajudar-te a conter a justiça divina, fazendo parar a onda crescente de imoralidade que Me ultraja. Chama por Ela, a doce Nazarena, pois é a grande Reparadora… para que salve contigo a família ameaçada.
ADORADOR - Coração Maria, Estrela do Mar, vinde em nosso auxílio, salvai a obra e a herança de vosso JESUS, pois Nazaré, a Família cristã, se acha em grande perigo… Mãe divina, salvai-nos!
Ouvi-me, Rainha e Mãe, pois se trata do próprio trono do Senhor. As mãe de alma verdadeiramente cristã tornam-se cada vez mais escassas… O lar está ameaçado de morte! Mãe divina, salvai-nos!
A fonte da vida humana e divina está secando, pois são inumeráveis as esposas mundanas que desdenham e temem a honra da fecundidade… Mãe divina, salvai-nos!
E a juventude, que deveria ser um futuro em flor, fenece muito cedo, perdendo a seiva da virtude e da pureza… Mãe divina, salvai-nos!
E os pequenos, despertados para a vida assim num lar tão mudando. Oh! Que dor. Não são mais crianças… Mãe divina, salvai-nos!
Rainha dos Mártires e Mãe das Dores, só Vos e JESUS podeis medir a profundeza destes males e de tantos outros que nem se podem nomear…
Pelas vossas lágrimas, pelas sete espadas que atravessaram a vossa alma, no Calvário, pelos beijos e suspiros de JESUS, pela sua agonia e a vossa, ó Mãe de misericórdia, vinde, salvai-nos! Salvai a família, pedra singular do Reinado de vosso Filho, o Rei divino!
Maria, voltai a ser Rainha do lar, enchendo-o de novo com o perfume de vossas virtudes, Vós, lírio do Paraíso; embalsamai-o com o odor da castidade. Reconstruí Nazaré e Betânia, e sede ainda mais “vida, doçura e esperança nossa”
Maria, salvai a família para JESUS!
JESUS, salvai a família por Maria!
(Uma SALVE RAINHA para pedir o Reinado do Coração de JESUS no lar).
VOZ DE JESUS - Alma reparadora, escuta-me com fé e docilidade, pois quero confiar-te algo grande, que os cristãos superficiais não podem compreender. Mas, antes, invoca minha Mãe, rezando com fervor uma Ave Maria, para que minhas palavras penetrem em teu espírito com luz divina.
Ave Maria…
Dize-me, alma querida, amas com grande amor e grande veneração o Papa, meu Augusto Vigário?
Dei-me ao mundo por Maria Imaculada; e por meu vigário eu dito ao mundo a minha vontade, a minha lei… É ele uma prova bem clara do meu amor. É meu oráculo, minha voz.
É ele o meu braço, o meu poder, aqui na Terra, “até a consumação dos séculos”. Depositei meu Coração divino no seu coração… Por isso ele é Pai e Pontífice.
O ESPÍRITO Divino paira sobre ele, como sobre o Cenáculo, e minha Mãe vela, como missão muito especial, sobre o meu primeiro Ministro e Vigário. Se me calo no sacrário, falo claramente no Vaticano… Em ambos os lugares sou Senhor e Rei…
São muitos os filhos da minha Igreja que me ofendem cruelmente, ofendendo ao Papa. Ferem-me a Mim pelas críticas audaciosas e insensatas dirigidas contra ele.
Ainda mais, quando desprezam os seus conselhos e se desobedece à sua autoridade, é a Mim que desobedece à sua autoridade, é a Mim que desobedece, pois ele é a língua, mas Eu sou a voz.
Ah! E quantos são, alma consoladora, aqueles que me atrevem a ultrajar-Me, na pessoa do Pontífice.
Um filho esbofeteia a minha Face, que é o Papa em Roma! Reza e repara, pois são muitos os que se condenam por essa rebeldia…
Pensa que eu dei ao meu vigário toda autoridade, de ligar e desligar, de guiar e governar, de prescrever e proibir, em meu nome… todo o poder lhe foi dado.
Posso assegurar-te, alma adoradora, numerosas almas se encontram à beira do abismo, porque não são submissas a Pedro.
Contempla essa multidão de mulheres e moças cuja falta pudor foi condenada tantas e tantas vezes, por meu Vigário, e que continuam semeando escândalos, desobedientes, rebeldes… Será preciso condená-los?
E quantos outros aceitam das palavras do Papa só aquilo que lhes agrada… que interpretam a seu modo decisões terminantes, furtando-se o mais possível à desobediência.
Esta atitude pouco filial e pouco humilde, nada tem católica.
Encontro decepções e amarguras onde menos imaginas, nesta matéria delicada e importante!
Tu que desejas reparar, detém essas almas em tão perigoso declive, talvez o mais perigoso de todos, e dá-Me a glória e a alegria de ver o Sumo Pontífice profundamente amado e respeitado.
Quem o honra, a Mim honra e, com este amor filial, atrai as graças do meu Coração!
ADORADOR - Obrigado, JESUS, pela lição que acabais de dar, a respeito daquele que é vosso representante aqui na Terra.
E se vos ofendi alguma vez, ó Rei de Amor, não dando ao vosso Vigário em amor, veneração e obediência, aquilo que Vós esperáveis, eu Vos peço, mil vezes, perdão!
E para reparar esta falta, e enxugar as lágrimas que correm desta face sagrada, que é o Papa, (quem puder e quiser pode oferecer-se como vítima, pelas intenções que seguem).
Maria, Rainha da Igreja e do Cenáculo, em vosso Coração Imaculado, ofereço e consagro ao Coração de JESUS, todos os meus sofrimentos físicos e morais, como reparação da revolta contra o Soberano Pontífice.
Perdão para essas culpas, luz e misericórdia para os pecadores!
Maria, Rainha da Igreja e do Cenáculo, em vosso Coração Imaculado, ofereço e consagro todas as minhas comunhões, que eu desejo fazer cada vez com mais fervor, como reparação das críticas, desconfianças e irreverências, com que se ofende o Soberano Pontífice…
Perdão para essas culpas, luz e misericórdia para os pecadores!
Graças Vos dou, Coração de JESUS, pelo dom de amor que é, para nós católicos, o Papa, no qual quisestes deixar-nos, muito melhor do que nas relíquias do santo Sudário, não só um vestígio, mas a impressão viva de vossa Pessoa adorável.
Por isso, em nome dos fiéis católicos, e também de tantos outros que desconhecem este dom incomparável de vossa bondade, eu Vos louvo e bendigo, com todos os mártires de nossa fé, com todos os confessores e apóstolos que sempre lutaram e venceram, à sombra da cruz, e sob a obediência ao Papa em Roma…
Santa Terezinha, vós que amastes tanto a Igreja e o Papa, vós que oferecestes como vítima de amor, pela exaltação de nossa santa Madre Igreja, e cuja missão apostólica tem sido confirmada solenemente pelo Vigário de CRISTO, atrai novamente o redil, tantos pródigos, fazei que reconheçam a autoridade do Pastor, e Pai, do “doce CRISTO visível na terra” que é o Papa…
Santa Teresinha, apressai o triunfo da Igreja e derramai sobre o Santo Padre vossa chuva de rosas.
(Uma SALVE RAINHA… pelo Papa, prometendo rezar sempre por ele, amá-lo, obedecê-lo filialmente, pois devemos encontrar no coração do Papa, o Coração de CRISTO).
(Leia o que se segue com muita atenção, meditando as palavras, como se as ouvisse dos próprios lábios de JESUS).
JESUS - Alma consoladora, escuta-me: Não foi somente, nem principalmente, Pilatos e Sinédrio que me condenaram…
Oh! Não!.. Foi o mundo, culpado como eles, e muito mais ainda… Eis porque disse e repito: “não oro pelo mundo”... Eu o repudio!
Ah! Se soubesses quanto sofro ao ver numerosa multidão dos meus filhos, dos mais queridos e mais cumulados de benefícios, hoje escravizados pelo mundo. Que dor!...
Mais cruel, sem dúvida do que o insulto do ímpio é este ultraje que me transpassa o Coração, pois bem vem das almas queridas, que pactuam com o mundo e me abandonam, roubando-Me o seu coração.
Beija com ternura, alma reparadora, beija com dor e emoção, as Cinco Chagas do teu Crucifixo e dize:
“Misericórdia, Coração de JESUS, misericórdia! Eu Vos amo, Senhor e Rei, por tantos ingratos e, em reparação, juro eterna fidelidade à vossa Lei.
Venha a nós o vosso Reino!
JESUS - Alma reparadora, ouve minhas queixas, chora comigo, deixando-Me confiar-te a espantosa agonia que há no meu Coração.
Contempla à distância o torvelinho da multidão de frívolos.
Não vês como riem, dançam e cantam como loucos?...
É ainda uma vez o banquete fatídico de Baltazar, a embriaguez insensata que muitas vezes precede, por poucas horas, uma eternidade desventurada… Tu que me amas, chora comigo essa loucura culpável e repara!
Beija com ternura, alma reparadora, beija com dor e emoção, as Cinco Chagas do teu Crucifixo e dize:
“Misericórdia, Coração de JESUS, misericórdia! Eu Vos amo, Senhor e Rei, por tantos ingratos e, em reparação, juro eterna fidelidade à vossa Lei. Venha a nós o vosso Reino!
JESUS - Contempla, ainda que por um instante o número de frívolos e mundanos dos nossos dias, daqueles que vivem entregues aos divertimentos e prazeres culpáveis...
Profanam seus sentidos e seus corpos consagrados pelo Batismo e pela Eucaristia. Esses infelizes reabrem as minhas chagas… Tu pelo menos, alma reparadora, chora comigo tanto pecado e tanta loucura, e repara!
Beija com ternura, alma reparadora, beija com dor e emoção, as Cinco Chagas do teu Crucifixo e dize:
“Misericórdia, Coração de JESUS, misericórdia! Eu Vos amo, Senhor e Rei, por tantos ingratos e, em reparação, juro eterna fidelidade à vossa Lei. Venha a nós o vosso Reino!
JESUS - Contempla, ainda que à distância, para não te manchar, alma querida, os teatros e as salas de diversão mundana, Roma pagã já me havia saturado com fel…
Mas aqueles e aquelas que lá estão, que pagam estes espetáculos e que dizem ser uma necessidade da época, receberam talvez com frequência a santa Comunhão, são os Meus!...
Que cenas malditas, onde o pecado impuro se ostenta com luxo, e um requinte que flagela a minha Face e despedaça o meu Coração… Tu pelo menos, alma adoradora, chora comigo tanto pecado e tanto loucura e repara!
Beija com ternura, alma reparadora, beija com dor e emoção, as Cinco Chagas do teu Crucifixo e dize:
“Misericórdia, Coração de JESUS, misericórdia! Eu Vos amo, Senhor e Rei, por tantos ingratos e, em reparação, juro eterna fidelidade à vossa Lei. Venha a nós o vosso Reino!
(Breve silêncio. Pede perdão pelos pecados.)
JESUS - Minha dor chegou ao auge!
Olha essas mulheres batizadas, que minha Mãe Imaculada havia tirado da escravidão e da lama; que Ela a pedido meu, havia adotado por filhas, dando-lhes a beleza da castidade, enriquecendo-as de pureza e de virtudes cristãs…
E vejam como calcam aos pés as leis do pudor e do recato feminino. Vejam como desfiguram e mancham de lama a beleza cristã do seu sexo. Que pecado!
Não volte a olhar para essas cristãs indignas, para não manchar-te. São semeadoras de pecados pelas ruas e até mesmo nas igrejas.
Fecha teus olhos, pois essas cristãs me desonram gravemente.
Vênus triunfa e eu sou posposto, desprezado, porque cristãos preferem um traje e uma vaidade à minha Pessoa, à minha Lei.
Peço-te, alma reparadora, reparação e consolo, pois meus carrascos são essas elegantes, de mãos delicadas, que me flagelam com seu despudor, fazendo voar em pedaços a minha carne divina.
Afaste de Mim este cálice!
Chora comigo tanto pecado e tanta loucura, e repara!
Beija com ternura, alma reparadora, beija com dor e emoção, as Cinco Chagas do teu Crucifixo e dize:
“Misericórdia, Coração de JESUS, misericórdia! Eu Vos amo, Senhor e Rei, por tantos ingratos e, em reparação, juro eterna fidelidade à vossa Lei.
Venha a nós o vosso Reino!
A juventude cresce como plantas envenenadas à beira dos pântanos, cresce levando nas veias o germe da morte.
E a mulher batizada, mas não cristã, fenece e morre ao som de uma dança que é para sua alma um dobre fúnebre, que anuncia, com sua morte, a ruína também do lar cristão…
Sim. A família, ninho santo de ternuras, de fecundidade e de paz, ameaça desaparecer…
E dizer que JESUS mesmo tinha construído o santuário do lar cristão, em Nazaré… e para ele tinha reabilitado e enobrecido a mulher, em Maria Santíssima… e para consolidar essa obra, havia derramado o seu sangue, querendo aperfeiçoar-nos e tornando-nos cristãos de verdade.
JESUS! Vossos filhos, cumulados de tão grandes benefícios, destroem a vossa obra e Vos dão o fel e o vinagre do pecado…
Contudo vosso Coração paciente e manso os espera, oferecendo-lhes perdão e amor!
ADORADOR - JESUS, Rei e Salvador, meu DEUS e meu tudo, vida de minha vida, beijo com ternura e tristeza as chicotadas dos carrascos, para reparar a flagelação que Vos inflige, nos nossos dias, ó Salvador Amabilíssimo, os homens impuros e as mulheres sem pudor.
Eu Vos amo, JESUS, porque Vós sois JESUS!
JESUS, vida de minha vida, beijo com ternura e tristeza, as chagas que os cravos abriram na vossa carne divina, para reparar os numerosos escândalos, fomentados e até pagos, por católicos que não têm amor, seduzidos por um mundo que vive num paroxismo de sensualidade. Eu Vos amo, JESUS, porque Vós sois JESUS!
JESUS, vida de minha vida, beijo com ternura e tristeza a Cruz, vosso trono ensanguentado, de onde vistes, na hora da agonia, tudo o que hoje acontece, tudo o que os cristãos permitem, sob a capa de vida social e de progresso moderno, e que no fundo não é senão degradação da mulher e rebeldia do homem orgulhoso…
Desta Cruz julgarás um dia a humanidade, e condenarás os “mundanos”, com o rigor que eles mesmos provocaram, não querendo aceitar a vossa Lei de santidade e misericórdia…
Piedade, Legislador e Rei adorável! Piedade, Salvador amabilíssimo! JESUS, eu Vos amo porque sois JESUS! (Reze esta última jaculatória cinco vezes em espírito de desagravo)
REFLEXÃO - Faze aqui um breve exame de consciência…
Não tens cedido, também tu as exigências pecaminosas do mundo, às suas loucas vaidades?
Em matéria de diversões, leituras, espetáculos e bailes; em matéria de modas sem pudor, de praias livres e mundanas, não tens nada que exprobar-te? Nada?...
Pensa bem, aqui, diante do tribunal da misericórdia e do perdão mas com a resolução de mudar de vida e de reparar o mal praticado.
De outro modo, um dia verás com espanto o estado de tua alma, mas diante de um tribunal de implacável justiça. Então, será tarde demais!
Pensa que se o divino Mestre, teu Juiz, repudiou o mundo; um cristão não pode aceitar as suas máximas, seu espírito de orgulho e de sensualidade, que são a negação do Evangelho e da Lei cristã.
Faze um ato de contrição e um firme propósito, como se estivesses na hora de tua agonia.
E agora, reclinando a tua cabeça sobre o peito de JESUS, como São João, ouve suas queixas e seus pedidos de amor e de reparação.
VOZ DE JESUS - Alma reparadora, a tua vocação é amar. Ama-me, pois, de todo o teu coração, com toda a tua alma, com todas as tuas forças…
Eu te criei para este fim: amar-Me aqui nesta vida terrena, para Me amar e ser amado na vida eterna.
“Sítio”... Tenho sede! Sede abrasadora do amor dos meus.
Ah! E os meus Me negam este amor, roubam-Me o seu coração. Amam tudo o que é digno e nobre: família, amigos, benfeitores, pátria…
Mas, repartiram tanto o seu amor entre as criaturas, que se esqueceram inteiramente de Mim, o DEUS de amor!...
Que fazer para conquistá-los ao meu Coração?
Que novos prodígios deveria operar, quando já Me dei tudo, a estes filhos ingratos? Seria possível conceber caridade mais sublime do que a de DEUS que se dá a Si mesmo?
Não é isso dar já o gozo do Céu? E em troca só Me dão frieza, indiferença, esquecimento, e com muita frequência, pecado e ingratidão!
“Sítio”... Tenho sede imensa de ser amado pelos meus! Se depois de tudo o que te confiei, alma consoladora, a respeito dos crimes dos cristãos mundanos que renovam a minha Paixão…
Se depois dos flagelos, dos escândalos… dos ultrajes dos espetáculos, das modas e das praias… e depois dessa ostentação de vaidade, de impureza e de orgulho, que renova todos os dias a minha Via-Dolorosa, Eu encontrasse pelo menos muitas almas generosas que me oferecessem reparação, pelo amor e pela penitência…
Mas não encontro!
Essas almas tornam-se cada vez mais raras. Podem-se contar aqueles que se dão inteiramente a Mim, e reprovam as máximas do mundo pervertido.
Há muito gelo e pouca lealdade, no coração daqueles que dizem ser Meus
Não me amam de verdade!...
Tu pelo menos, procura dar reparação. Beija a chaga do lado, de teu Crucifixo, dizendo cinco vezes: “Eu vos amo, JESUS, amor que não sois amado. Inflamai o meu coração, no vosso divino Amor!”
JESUS - Eu te agradeço, adorador. Mitigas a minha sede e alivias o meu Coração!
Mas escuta-Me ainda.
Desde que pedi à minha serva Margarida Maria, mais amor à Eucaristia, em homenagem de reparação, cresceu, é certo, o grupo dos que recebem com frequencia a santa Comunhão…
Continua, porém reduzido o número dos que compreendem que não basta comungar, que é preciso amar comungando… pois de outra forma é desvirtuar o dom prodigioso do Altar e da Eucaristia..
Assistir ao sacrifício da Missa, sem um grande amor, e comungar sem ser totalmente meu, é desconhecer o amor que criou estas maravilhas e perder em grande parte a sua eficácia.
Não basta participar do Sagrado banquete, é preciso ir a ele com fome divina…
Feliz és tu alma consoladora, que compreendes está linguagem, que muitos outros não compreenderiam, por não Me amarem.
E é porque não me amam que permaneço abandonado e solitário nos eis sacrários…
Há sempre multidões lá onde se vende e se paga caro o pecado; mas a Mim, deixam-me só, no tabernáculo.
Não me faltam amigos cuja atitude é toda de formalidade e de etiqueta, mas cujo coração está longe de Mim.
Amigos que eu procurei, mas que não Me procuram… amigos a quem me entreguei, mas que não se dão a Mim.
São fiéis e abnegados para com seus amigos, não porém para comigo, seu Rei e Salvador.
Confiam excessiva e imprudentemente nas criaturas, sempre interesseiras, não porém em Mim, em meu Coração sempre fiel.
Muitos sabem até sacrificar-se nobremente por uma causa bela, mas humana, por uma criatura boa mas criatura… e não dão a Mim a centésima parte dessa nobreza, desse sacrifício, que recusam porque sempre temem exagerar, quando se trata da minha Pessoa!
Amigos sem zelo nenhum por minha glória, amigos que me procuram com afã quando precisam dos meus milagres, mas nunca quando preciso de uma hora do seu tempo e um pouco de sacrifício…
São muitas as almas que julgam amar-me porque rezam e até ousam comungar, mas cuja vaidade, cujo despudor no vestir, cuja frivolidade mundana abriram um abismo intransponível entre o seu coração e o meu!
Elas se enganam, mas não me enganam. Rejeito com indignação esta devoção artificial de rezas e novenas, falsa devoção que pretende unir o que separei lata sempre: minha Lei e a virtude, meu amor e meu Coração, em oposição em mundo que torno a repudiar.
Quanta surpresa terão essas devotas mundanas, no meu tribunal.
Tenho fome de corações cheios de amor verdadeiro e não de belas palavras, nem só de flores, cânticos e vã repetição de orações.
Tenho sede de amor confiante, de amor sacrificado, de amor humilde, de amor que seja pureza de alma e castidade dos sentidos…
Seria falsidade, pretender dar-me um outro amor, em aliança com o mundo.
Amor forte como a morte eu espero de ti, alma adoradora.
Dá-me este amor. Mitiga a sede do teu Salvador que desceu do Céu por amor às suas pobres criaturas. Muitos corações são para mim cisternas secas.
Tenho sede! Dá-me de beber! Ama-Me de verdade!
(Fala lentamente a JESUS, mais com o coração do que com os lábios).
ADORADOR - JESUS adorável, se o vosso "Tenho sede" no Calvário teve como resposta fel e vinagre, para os vossos lábios divinos, desta vez recebereis, ó Rei Agonizante, me e néctar, que meu coração Vis oferece em desagravo! Escuta-me, ó JESUS.
Amor infinito que não sois amado, eu Vos amo e quero fazer-Vos amado, em reparação por tanto que desconhecem o prodígio de amor, que é a vossa maravilhosa Encarnação.
JESUS menino, JESUS adolescente, JESUS divino Operário, eu Vos amo e Vos adoro, abrasão o meu coração nas chamas de vossa caridade!
Quero amar-Vos santa mente, e sempre mais.
Dá-me o vosso Coração e vosso amor, porque também eu tenho sede… sede de Vós!
Amor infinito, que não sois amado, eu Vos amo e quero fazer-Vos amado, em desagravo por tantos que, em sua vida, desconhecem o excesso de amor, que é a Redenção : a Paixão, a Cruz e a Ressurreição…
JESUS Crucificado, JESUS Agonizante, JESUS morto, sepultado e ressuscitado por amor, eu Vos adoro e Vos amo, abrasai o meu coração nas chamas de vossa Caridade.
Quero amo-Vos santa mente, e sempre mais.
Dá-me o vosso coração e o vosso Amor, porque também eu tenho sede… sede de Vós!
Amor infinito, que não sois amado, eu Vos amo e quero fazer-Vos amado, em desagravo por tantos que desconhecem o amor de loucura divina que é o Santíssimo Sacramento do Altar… JESUS Pontífice, JESUS Hóstia, JESUS Sacramento, eu Vos adoro e Vos amo, abrasai este meu pobre coração nas chamas da vossa Caridade.
Quero amar-Vos santamente, e sempre mais. Dá-me o vosso Coração e o vosso Amor, porque também eu tenho sede… sede de Vós!
Fazei que está dou Vos ame, ó JESUS, Amor que não sois amado, que eu Vos ame na minha vida pessoal e íntima, por uma extrema fidelidade à vossa graça…
Que eu me santifique em vosso amor!
Fazei que eu Vos ame, ó JESUS, amor que não sois amado, que eu Vos ame em minha vida de família, no cumprimento exato dos deveres cotidianos e na aceitação plena das cruzes do meu estado…
Que eu me santifique em vosso amor!
Fazei que eu Vos ame, ó Jesus, Amor que não sois amado, que eu Vos ame nas almas que me tendes confiado, principalmente aquelas que estão afastadas de Vós; fazei que eu Vos ame no meu apostolado por vossa glória… e, para ser fecundo, que eu me santifique em vosso amor!
Fazei que eu Vos ame, ó JESUS, Amor que não sois amado, que eu Vos ame no dom inefável que é o Coração de Maria; que nesta escola eu aprenda a ser simples, humilde, casto e puro… que guiado por Maria, eu me santifique em vosso amor!
Quanto quisera, ó JESUS, que a minha vida fosse um louvor incessante e perfeito ao vosso Amor desconhecido, uma reparação ao vosso amor ultrajado, um holocausto ao vosso amor profanado…
Mas Vós, Senhor, que tudo sabeis, que ledes no íntimo das almas e conheceis meus imensos desejos, Vós que perscrutais as consequências, sabeis que, apesar de minhas misérias, quero com vontade resolutamente, viver e morrer, dizendo-Vos e provando-Vos que eu Vos amo acima de todos os tesouros do Céu e da Terra!
Tenho sede de Vós, JESUS… Sede de vossa glória!
CONSAGRAÇÃO DO GÊNERO HUMANO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS -LEÃO XIII
Dulcíssimo JESUS, Redentor do gênero humano, lançai os vossos olhares sobre nós, humildemente prostrado diante do vosso altar.
Nós somos e queremos ser vossos; e para que possamos viver mais intimamente unidos a Vós, cada um de nós, neste dia, se consagra espontaneamente, ao vosso Sacratíssimo Coração.
Muitos há que nunca Vos conheceram, muitos desprezaram os vossos mandamentos e Vos renegaram.
Benigníssimo JESUS, tende piedade de uns e de outros e trazei-os todos ao vosso Sagrado Coração.
Senhor, sede o Rei não somente dos fiéis que nunca de vós se afastaram, mas também dos filhos pródigos que Vos abandonaram, fazei que estes tornem, quanto antes, à casa paterna, para não perecerem de miséria e fome.
Sede o Rei dos que vivem iludidos no erro, ou separados de Vós pela discórdia, trazei-os ao porto da verdade e à unidade da fé, a fim de que, em breve, haja um só rebanho e um só pastor.
SENHOR, conservai incólume a vossa Igreja e dai-lhe liberdade segura e sem peias; concedei ordem e paz a todos os povos; fazei que, de um a outro polo do Mundo, ressoe uma só voz:
Louvado seja o Coração divino, que nos trouxe a salvação!
Honra e glória a Ele para sempre.
Amém
Orações Finais
PAI Nosso… Ave Maria…
Piedade, Senhor, tende piedade de vosso povo!
Não Vos irriteis eternamente contra nós! (3 vezes)
Sagrado Coração de JESUS, Venha a nós o vosso Reino (3 vezes)
Viva o Sacratíssimo Coração de JESUS, por todos os séculos dos séculos. Amém!
Tomai, adoradores, o vosso Crucifixo e antes de terminar a vossa adoração, beija as santas Chagas, dizendo cada vez, com todo o ardor de vossa alma está jaculatória:
"Eu vos amo, ó JESUS, porque Vós sois JESUS: venha a nós o vosso Reino".
Beijai o Pé esquerdo do divino Crucificado pela conversão dos desviados e pecadores e dizei:
"Eu vos amo, ó JESUS, porque Vós sois JESUS: venha a nós o vosso Reino".
Beijai o Pé direito do divino Crucificado em um pensamento de apostolado, para apressar o Reino do Coração de JESUS, para alcançar a Sua glória e dizei:
"Eu vos amo, ó JESUS, porque Vós sois JESUS: venha a nós o vosso Reino".
Beijai a Mão esquerda do divino Crucificado, orando pelas vossas intenções pessoais e as de vossa família e dizei:
"Eu vos amo, ó JESUS, porque Vós sois JESUS: venha a nós o vosso Reino".
Beijai a Mão direita do divino Crucificado, segundo as intenções dos Bispos, pelos padres e seminários e dizei:
"Eu vos amo, ó JESUS, porque Vós sois JESUS: venha a nós o vosso Reino".
Beijai o Lado Sagrado(Coração) de JESUS segundo as intenções do Papa e dizei:
“Eu vos amo, ó JESUS, porque Vós sois JESUS: venha a nós o vosso Reino”.
ADORADOR - E ao despedir-me está noite, Rei de Amor, Coração de meu DEUS e DEUS do me coração, penetro confiante na chaga aberta por meus pecados… encontro na Arca de ternuras infinitas que é o vosso Coração… e aí eu fico, para Vos repetir sem cessar, no tempo, que eu Vos amo e quero fazer-Vos amado… para cantar, na eternidade, as misericórdias infinitas do vosso adorável Coração.
CELEBRAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS NO LAR
Pai: Senhor JESUS CRISTO, que dissestes: "Onde dois ou três estão reunidos em meu Nome, aí estou eu no meio deles", eis aqui a nossa família reunida em vosso Nome.
Sabemos que estais presente no nosso meio para rezar conosco. Silêncio.
Ato de adoração
Pai: Ouçamos em espírito de adoração o que São Paulo nos diz a respeito da glória que devemos prestar a JESUS CRISTO.
Leitura: Filipenses, 2, 5-11
Canto: A Ti, meu DEUS, cantem os homens louvor; Ao teu amor respondam com mais amor.
1 . Senhor, a tua Igreja somos nós * numa só voz, * é teu tudo o que somos e o que temos * e aqui vimos, * para adorar.
2 . Senhor, a graça imensa de viver * sem merecer, * a graça de ser filho e de te amar, * vamos louvar * e agradecer.
3 . Da culpa tantas vezes repetida * em nossa vida, * Senhor, a tua Igreja militante * quer neste instante * pedir perdão.
4 . Senhor, no sofrimento e na alegria * de cada dia, * ajuda-nos a amar o que é melhor, * e o teu amor * aumente em nós.
Pai: Os Apóstolos, ao encontram JESUS CRISTO depois da ressurreição, adoraram-No.
Leitura: Mateus 28, 16-20
Silêncio - Meditação:
JESUS CRISTO está conosco todos os dias, por isso podemos adorá-Lo também agora.
Ato de gratidão
Pai: Recebemos de DEUS a felicidade de ser filhos de DEUS. Recebemos de DEUS a felicidade do nosso lar. Já o agradecemos?
Leitura: Colossenses 3, 15-17
Canto: Demos Graças ao Senhor
1 . Demos graças ao Senhor porque Ele é bom: * sim, para sempre é seu amor! * Demos graças ao Senhor, DEUS dos deuses: * sim, para sempre é seu amor!
2 . Ele operou maravilhas: * sim, para sempre é seu amor! * E estendeu sobre as águas a terra: * sim, para sempre é seu amor!
3 . Criou os luminares mais brilhantes: * sim, para sempre é seu amor! *
Deus ao sol o governo do dia: * sim, para sempre é seu amor! * À lua e às estrelas deu a noite: * sim, para sempre é seu amor!
4 . Repartiu sua terra em herança: * sim, para sempre é seu amor! * Em herança ao seu servo Israel: * sim, para demore é seu amor! * Recordou-se de nós na humilhação: * sim, para sempre é seu amor!
5 . Libertou-nos dos nossos inimigos: * sim, para sempre é seu amor! * Distribuiu o alimento para todos: * sim, para sempre é seu amor! * Demos graças ao Senhor DEUS dos Céus: * sim, para sempre é seu amor!
Pai: JESUS curou dez leprosos. Um voltou para agradecê-lo.
Leitura: Lucas 17, 11-19
Silêncio - Meditação:
JESUS curou-nos tantas vezes.
Perdoou-nos os nossos pecados pelo Batismo e pela confissão.
Já mostramos a nossa gratidão?
Ato de Reparação
Pai: Somos responsáveis pelos outros. Por isso São Paulo nos exorta para rezar pelos outros, para que se entreguem a DEUS
Leitura: 1 Timóteo 2, 1-8
Canto: Vós sois meu Pastor, ó Senhor: * nada me faltará, se me conduzis.
1 . Em verdes pastagens * feliz eu descansarei, * em vossas águas puras * eu me desalterei.
2 . No vale das sombras * o mal é vão temer. * Se Vos tenho ao meu lado, * por que desfalecer?
3 . Puseste minha mesa, * para o festim real. * Ungistes-me a cabeça * com óleo divinal.
4 . Transborda em minha taça * um misterioso vinho, * consolo e alimento * ao longo do caminho.
5 . A luz e a graça vossa, * sem fim me seguirão. * E o Céu em recompensa, * um dia me darão.
Pai: JESUS CRISTO era responsável pela humanidade. Cumpriu sua missão e entregou todos os homens a DEUS. Reparou o que o pecado tinha destruído.
Leitura: João 17, 20-27
Silêncio - Meditação:
JESUS CRISTO rezou pela união de todos os cristãos.
Rezou pela união da nossa família, para que todos estejamos, um dia, reunidos com o PAI celestial
Ato de Súplica
Pai: Os primeiros cristãos permaneciam unidos, porque rezavam unidos.
Canto: DEUS de Amor
1 . DEUS de amor, nós te adoramos neste Sacramento, * Corpo e Sangue que fizeste nosso alimento. * És o DEUS escondido, vivo e vencedor, * a teus pés depositamos todo nosso amor.
2 . Meus pecados redimiste sobre a tua Cruz, * com teu Corpo e com teu Sangue, ó Senhor JESUS! Sobre os nossos altares, vítima sem par, * teu divino sacrifício queres renovar.
3 . No Calvário se escondia tua divindade, * mas aqui também se esconde tua humanidade: * Creio em ambas e peço, como o bom ladrão, * no teu reino, eternamente, tua salvação.
4 . Creio em ti ressuscitado, mais que São Tomé, * Mas aumenta na minh'alma o poder da fé. * Guarda a minha esperança, cresce o meu amor. * Creio em ti ressuscitado, meu DEUS e Senhor!
5 . Ó JESUS que nesta vida pela fé eu vejo, * Ver-te, enfim, face à face, meu divino amigo, * lá no Céu, eternamente, ser feliz contigo.
Pai: Antes de fazer nossas preces, ouçamos o que JESUS CRISTO nos diz sobre a perseverança na oração.
Leitura: Lucas 11, João 17, 20-26
Silêncio - Meditação:
O nosso PAI celeste sabe o que é melhor para nós. Ele nos dará o ESPÍRITO SANTO, que nos ensina a rezar.
Preces
Pai: Rezemos a oração que JESUS CRISTO mesmo nos ensinou. O "PAI Nosso".
Todos: PAI Nosso…
Pai: Para que o amor de CRISTO nos una uns aos outros no nosso lar, rezemos a Senhor.
Todos: * Senhor, atendei a nossa prece.
Pai: Para que haja compreensão e respeito mútuo, rezemos ao Senhor. Para que nos sintamos felizes num lar alegre, rezemos ao Senhor. *
Para que saibamos perdoar uns aos outros as nossas faltas, rezemos ao Senhor. *
Para que vivamos conforme a vontade de DEUS, rezemos ao Senhor. *
Para que os nossos parentes queridos, que já faleceram, descansem em paz, rezemos ao Senhor. *
Momento para intenções espontâneas:
Pai: Oremos: Nós vos suplicamos, Senhor, pela intercessão da Bem-aventurada sempre Virgem Maria, defendei o nosso lar de todas as adversidades e como estamos reunidos diante de Vós, sede-nos propício e protegei-nos misericordiosamente contra todos os perigos.
Por Nosso Senhor Jesus CRISTO, vosso Filho, que conVosco vive e reina na unidade do ESPÍRITO SANTO, por todos os séculos dos séculos.
Todos: Amém!
Canto: O Senhor fez em mim maravilhas. Santo é o seu Nome.
1 . A minh'alma engradece o Senhor, * exulta meu espírito em DEUS meu Salvador!
2 . Pôs os olhos na humildade de sua serva: * doravante toda a terra cantará os meus louvores.
3 . O Senhor fez em mim maravilhas, * santo é seu nome.
4 . Seu amor para sempre se estende * sobre aqueles que o temem.
5 . Demonstrando o poder de seu braço, * dispersa os soberbos.
6 . Abate os poderosos de seus tronos * e eleva os humildes.
7 . Sacia de bens os famintos, * despede os ricos sem nada.
8 . Acolhe Israel, seu servidor, * fiel a seu amor.
9 . E à promessa que fez a nossos pais, * em favor de Abraão e de seus filhos para sempre.
10 . Glória ao PAI, ao FILHO e ao SANTO ESPÍRITO, *desde agora é para sempre, pelos séculos. Amém
Termina aqui a Hora Santa do Padre Mato Crawley-Boevery. Ele aconselha a rezar as Orações que se seguem.
SUPLICA
(Todos ajoelhados)
Amorosíssimo JESUS, dignai-Vos, em companhia de vossa Mãe dulcíssimo, visitar está morada, e encher seus ditosos habitantes das graças prometidas às famílias que de modo especial se consagram ao vosso Divino Coração.
Vós mesmo, dulcíssimo JESUS, em revelação à vossa serva Margarida Maria, com amorosos desígnios de misericórdia, solicitasse do Mundo inteiro a homenagem solene de amor ao vosso Coração Santíssimo, que tanto ama os homens, e dos quais é tão pouco amado.
Esta família, pois, atendendo pressurizado ao vosso convite, em desagravo do abandono a apostasia de tantas almas, Vos proclama amável Soberano seu, e Vos consagra absolutamente as alegrias e tristezas, as dores e trabalhos, o presente e o futuro deste lar, de hoje para sempre inteiramente vosso.
Abençoai, pois, Coração Santíssimo, todos os presentes; abençoai ou queridos ausentes; nós vo-lo rogamos SENHOR, pelo amor de vossa Mãe santíssima, firmai nesta casa o domínio da vossa caridade; infundi em cada domínio da vossa caridade; infundi em cada um dos seus moradores o espírito de fé, esperança, caridade, santidade e de pureza; fazei que estas almas só a Vós pertençam, desapegando-as completamente do mundo, de suas loucuras e vaidades.
Abri-lhes, SENHOR, a Chaga do vosso paternal Coração e nela, como em arca salvadora, guardai para a vida eterna estes, que são vossos e vossos para sempre querem ser.
Viva sempre neste lar, amado, bendito, adorado e glorificado, o Coração santíssimo de JESUS. Amém
ENTRONIZAÇÃO DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS NO LAR
O membro principal da família toma, então, a imagem do Divino Coração, coloca-a no lugar de honra e ajoelha-se com os demais para o Ato de Consagração
Senhor JESUS, o Evangelho de Caná nos revela que a vossa presença nos lares cristãos transforma, de água para o vinho, a vida do casal e da família. Nós queremos que o Senhor esteja presente em nosso lar, coo amigo, como SENHOR e REI. Movidos pelo ESPÍRITO SANTO, nós nos consagramos a Vós e queremos renovar os nossos propósitos cristãos.
Queremos cumprir as nossas promessas do Batismo, da Crisma e do Matrimônio.
Queremos afastar de nós o espírito mundano, materialista e egoísta.
Queremos cultivar as virtudes cristãs, fonte de paz e de crescimento espiritual para todos nós.
Queremos cultivar cada vez mais a nossa fé, com simplicidade e perseverança.
Queremos cultivar cada vez mais o amor por Vós e por nosso próximo.
Queremos conduzir a nossa vida animados pela esperança de que tudo se consuma em DEUS.
Propomo-nos manter sempre acesa esta chama, pela assistência à Santa Missa todos os domingos, a comunhão com o SENHOR e a comunidade.
Neste momento nós Vos pedimos, SENHOR, por vosso ESPÍRITO SANTO, presidir as nossas reuniões, abençoar os nossos empreendimentos temporais e espirituais, afastar de nós as aflições, santificar as nossas alegrias, aliviar os nossos sofrimentos.
Se alguma vez, um de nós, tiver a infelicidade de contrariar a vossa Lei, lembrai-Vos, ó Coração de JESUS, que sois bom e misericordioso para com o pecador arrependido.
E, quando chegar a hora da separação, nós todos, os que partem e os que ficam, seremos submissos à vossa divina vontade. Queremos consolar-nos com o pensamento de que um dia a família estará reunida, junto do PAI, para cantar a vossa glória e os vossos benefícios.
Que Maria, por seu Coração Imaculado e São José, patrono das famílias cristãs, estejam junto de nós, agora e todos os dias de nossa vida. Amém
Viva o Coração de JESUS, nosso REI e nosso DEUS!
Pelos falecidos e ausentes da família
PAI Nosso… Ave Maria… Glória…
Orações espontâneas…
OLHAI, SENHOR, esta Vossa família, pela qual Nosso Senhor JESUS CRISTO não hesitou em entregar-se aos malfeitores e sofrer o tormento da cruz.
Nós Vos suplicamos que guardeis, SENHOR, esta família, com amor constante, de sorte que vossa proteção fique livre de todas as adversidades e com boas obras se consagre ao vosso Nome.
Ó DEUS que no Coração de Vosso Filho, ferido por nossos pecados, vos dignais prodigalizar-nos com infinitos tesouros de amor, nós vos rogamos que, rendendo-lhe o preito de nossa devoção e piedade, também cumpramos dignamente para com Ele o dever de reparação. Pelo mesmo CRISTO, Nosso Senhor. Amém
Rezar, a seguir, o Ato de Consagração ao Imaculado de Maria, com os participantes ajoelhados.
ATO DE CONSAGRAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA
Maria, Virgem poderosa e Mãe de misericórdia, Rainha do Céu e refúgio dos pecadores, nós nos consagramos o nosso ser e a nossa vida inteira, tudo o que temos, tudo o que amamos, tudo o que somos.
A Vós, nossos corpos, nossos corações, nossas almas. A Vós, nossos lares, nossas famílias, nossa Pátria.
Queremos que tudo em nós, tudo o que nos rodeia Vos pertença e participe dos benefícios de vossas bênçãos maternais.
E para que esta consagração seja realmente eficaz e duradoura, nós renovamos hoje, a vossos pés, Maria, as promessas do nosso Batismo e de nossa primeira Comunhão.
Nós nos comprometemos a professar corajosamente e sempre as verdades da Fé, a viver como católicos inteiramente submissos a todas as ordens do Papa e dos Bispos que estão em comunhão com ele.
Nós prometemos observar os Mandamentos de DEUS e da Igreja e particularmente a santificação do domingo.
Nós prometemos arraigar na nossa vida, quanto nos for possível as consoladoras práticas da religião cristã e principalmente a sagrada Comunhão.
Nós Vos prometemos finalmente, gloriosa Mãe de Deus e carinhosa Mãe dos homens, dispor todo o nosso coração ao serviço do vosso culto bendito, a fim de apressar, de assegurar, pelo Reino do Coração, o Reino do Coração de vosso Filho adorado nas nossas almas e em todas as almas, na nossa Pátria querida e no Mundo inteiro, assim na Terra como no Céu. Amém
Salve Rainha…
Sacratíssimo Coração de JESUS, tende piedade de nós!
Sacratíssimo Coração de JESUS, tende piedade de nós!
Sacratíssimo Coração de JESUS, tende piedade de nós!
Coração Imaculado de Maria, rogai por nós!
São José, rogai por nós!
Sacratíssimo Coração de JESUS, protegei as nossas famílias.
Sacratíssimo Coração de JESUS, venha a nós o vosso reino.
BENÇÃO FINAL
Desça sobre vós a bênção de DEUS todo poderoso, PAI, FILHO e ESPÍRITO SANTO, e permaneça para sempre. Amém
Todo católico vive uma luta espiritual – contra o demônio, contra a carne e contra o mundo. E nos dias de hoje é mais difícil ainda esta luta, quem sabe a mais difícil de todas as lutas. Este site é uma ferramenta, uma arma para você, católico, nessa guerra espiritual! Pois só quem reza se salva! Por isso oferecer tantas e variadas orações para os combates diários! Oferecer devoções e bençãos para nos fortalecer e santificar em nosso dia a dia. Oferecer histórias, milagres e aparições de Nossa Senhora para nos fortalecer em nosso cotidiano! Que o site seja um convite à oração e uma força em sua batalha espiritual diária.
Ver sobre