Um sacerdote italiano escreveu para o diretor de uma revista de espiritualidade, pedindo para que se divulgasse a devoção ao Coração de São José.
Esta devoção teria sido revelada pelo próprio São José a um religioso de clausura da cidade de Palermo.
Entre outras coisas, escreve: Há dois anos, em 1977, no dia 7 de junho, Festa do Coração Imaculado de Maria, esta pessoa estava rezando o Santo Terço, quando teve uma visão. Viu um sol fulgidíssimo emanando luz branca e no centro um coração de carne, do qual saíam três lírios brancos. O vidente pensou que fosse o Coração de Maria Santissima; porém, o seu anjo da guarda disse-lhe: Este é o coração do glorioso São José, esposo de Maria Santíssima, que não é conhecido, nem amado pelos cristãos, mas que o Senhor deseja que seja conhecido, amado e honrado, ao lado dos corações de Jesus e Maria.
O anjo continuou dizendo que a Festa do Coração de São José deve ser no domingo após a festa dos Corações de Jesus e Maria, e que todos aqueles que por três domingos consecutivos, em qualquer período do ano comungarem, receberem a Sagrada Eucaristia, em honra do Coração de São José, receberão dele grandes graças e que, qual pai amoroso, sustentará suas almas em todas suas necessidades, e os consolará na hora da morte e será seu advogado ante o tribunal de Deus.
Em outras ocasiões, São José ditou, para o vidente, as Ladainhas do seu Coração e outras orações.
Ó coração clementíssimo e puríssimo de São José, que palpitastes de amor por Jesus e Maria, voltai-vos para mim, pobre pecador, e a alcançai-me a graça que espero (indicar a graça). Ó coração humílimo e paciente, plasmai meu coração conforme o vosso, vós que sempre dissestes sim a Deus. Recordai-vos, ó coração pronto à escuta dos miseráveis e sofredores que, ninguém se dirigiu a vós sem ser ouvido.
Eia, pois, consolai-me e, como confortastes e ajudastes Jesus e Maria, consolai meu pobre coração, para que possa louvar-vos no céu e tornar conhecido na terra, o poder, a riqueza e a bondade do vosso amabilíssimo coração.
Salve, ó São José, casto esposo de Maria, conforto e esperança nossa, salve! A vós recorremos, pobres pecadores, confiantes em vosso puríssimo coração, a vós suspiramos, consolador dos aflitos, nesta terra de aflição. Eia, pois, nosso advogado e protetor, os vossos olhos piedosos a nós volvei e, depois desta vida, mostrai-nos Jesus a Maria, palpitação de amor do vosso coração. Ó clementíssimo, justo e piedoso custódio de Deus.
Coração puríssimo de São José, confio que tudo podeis junto ao Coração de Jesus.
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.
Deus Pai do céu que sois Deus, tende piedade de nós.
Deus Filho, redentor do mundo, que sois Deus. tende piedade de nós.
Deus Espírito Santo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós.
Santa Maria, rogai por nós.
Coração de São José, custódio de Jesus e Maria, rogai por nós.
Coração de São José, obedientíssimo ao Pai, rogai por nós.
Coração de São José, justíssimo, rogai por nós.
Coração de São José, clementíssimo, rogai por nós.
Coração de São José, pacientíssimo, rogai por nós.
Coração de São José, puríssimo de corpo, mente e intenção, rogai por nós.
Todo católico vive uma luta espiritual – contra o demônio, contra a carne e contra o mundo. E nos dias de hoje é mais difícil ainda esta luta, quem sabe a mais difícil de todas as lutas. Este site é uma ferramenta, uma arma para você, católico, nessa guerra espiritual! Pois só quem reza se salva! Por isso oferecer tantas e variadas orações para os combates diários! Oferecer devoções e bençãos para nos fortalecer e santificar em nosso dia a dia. Oferecer histórias, milagres e aparições de Nossa Senhora para nos fortalecer em nosso cotidiano! Que o site seja um convite à oração e uma força em sua batalha espiritual diária.
Ver sobre