ESCAPULÁRIO PRETO DE NOSSA SENHORA DAS DORES


ESCAPULÁRIO PRETO DE NOSSA SENHORA DAS DORES

“A dor de Maria foi tão grande que se fora dividida entre os homens bastaria para matá-los a todos no mesmo instante” (São Bernardino de Sena).

Origem

Em 15 de agosto de 1233, sete mercadores receberam o convite de Nossa Senhora para abandonar suas vidas (famílias, pertences, etc) para se dedicar unicamente ao serviço de Nossa Senhora.

Em 1240 a Virgem Santíssima lhes mostrou uma videira cheia de uvas apesar de estarem em um rigoroso inverno; assim disse que deveriam agir para espalhar os frutos de santidade pelo mundo - deviam fundar uma Ordem.

Era a Ordem dos Servos de Maria, usam um hábito preto e são devotos das 7 dores de Maria Santíssima.

Eles espalharam um pequeno Escapulário preto pedindo para que meditassem freqüentemente sobre as dores e sofrimentos que Maria sofreu por nós.

Finalidade

A Meditação frequente sobre as dores e sofrimentos que Nossa Senhora padeceu por nós.

Orações prescritas

Não há orações prescritas mas recomenda-se a recitação do Mistérios Dolorosos do Terço e a Coroa das Sete Dores de Nossa Senhora (que é riquíssima em indulgências).

 

CONTATO de quem produz– WHATS APP – FABIANA - 17 - 98143 7701

ESCAPULÁRIO PRETO DE NOSSA SENHORA DAS DORES

Mais conteúdos:

Este site quer apresentar e divulgar as riquezas da Igreja Católica Apostólica Romana:

Sobre o site

Todo católico vive uma luta espiritual – contra o demônio, contra a carne e contra o mundo. E nos dias de hoje é mais difícil ainda esta luta, quem sabe a mais difícil de todas as lutas. Este site é uma ferramenta, uma arma para você, católico, nessa guerra espiritual! Pois só quem reza se salva! Por isso oferecer tantas e variadas orações para os combates diários! Oferecer devoções e bençãos para nos fortalecer e santificar em nosso dia a dia. Oferecer histórias, milagres e aparições de Nossa Senhora para nos fortalecer em nosso cotidiano! Que o site seja um convite à oração e uma força em sua batalha espiritual diária.

Ver sobre

Colaborar
Colaborar