A DEVOÇÃO DOS QUINZE SÁBADOS
Nossa Senhora disse para Fortuna Agrelli: “Filha, você me invocou com vários títulos e sempre obteve favores de mim. agora, posto que me invocou com o título que muito me agrada, ‘Rainha do Santo Rosário’, não posso mais recusar o favor que você me pede; porque este nome é o mais precioso e querido por mim.
EM QUE CONSISTE OS 15 SÁBADOS DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO?
Pode ser feito em 15 dias consecutivos
Em cada dia deve-se:
1-Recitar o rosário ou pelo menos o terço
2 – Fazer a meditação própria do mistério do Rosário
3 – Comunhão.
Neste período deve-se
– Confessar
Para viver mais a devoção ao Santo Rosário:
->DEVOCIONÁRIO NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO (Devoção e orações à Nossa Senhora do Rosário, incluindo orações raras e os 15 sábados à N.S do Rosário)
->MÊS DO SANTO ROSÁRIO ( Livro de 1890 e inédito para nossos tempos com preciosas meditações para cada dia do mês de Outubro)
BRINDE: ROSA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO
A Rosa é o emblema de Nossa Senhora e do Rosário
– Guarda-se em casa para afastar os demônios e destruir os malefícios.
– Usa-se nas doenças, aplicando as rosas abençoadas nas chagas dos doentes ou então fazendo-as tocar nos remédios e embebendo-as nos líquidos
Grande eficácia
Adquira o seu KIT DO ROSÁRIO:
https://www.salvemariasalvejose.com.br/kit-outubro-do-rosario-frete-gratis
15 SÁBADOS DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO
ORAÇÃO PARA CADA SÁBADO
CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO
Ó Rainha do santíssimo Rosário, tomai posse de todo o meu ser. Mandai nele como soberana. Expulsai do meu corpo e da minha alma tudo o que vos desagrade; santificai o meu coração, imprimi nele as disposições celestes. Assim seja.
Rainha do santíssimo Rosário, rogai por nós. Lembrai-vos de vossas antigas misericórdias; não vos canseis de usar em nosso favor da vossa poderosa intercessão.
Falai ao Coração de vosso Filho, apaziguai a sua indignação, retendo o seu braço.
Atendei-nos, derramando as mãos cheias, sobre a terra, os tesouros da divina clemência. Assim seja.
Nossa Senhora do Rosário, que exterminais o pecado,
Nossa Senhora do Rosário, que fazeis florescer a virtude,
Nossa Senhora do Rosário, que curais os doentes,
Nossa Senhora do Rosário, que consolais os aflitos,
Nossa Senhora do Rosário, que acudis eficazmente àqueles que vos invocam no perigo,
Nossa Senhora do Rosário, fonte inesgotável de graças e bençãos, para todos aqueles que vos imploram.
->Para cada sábado: Comunhão + Terço + a meditação própria
MEDITAÇÃO PRÓPRIA PARA CADA DIA
PRIMEIRO SÁBADO
ANUNCIAÇÃO
Reflexão. — 1° Um celeste embaixador é enviado do céu a uma humilde Virgem da tribo de Judá e da família de Daví; ele a saúda por estas palavras: Ave Maria! e lhe anuncia que foi escolhida para ser a Mãe do Messias prometido.
2º Maria, humilde e pura, perturba-se e ousa interrogar o anjo.
Que prudência, que humildade! Recebendo a resposta do enviado celeste, a Virgem santíssima inclina-se e responde:
"Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa palavra". E o Verbo se fez carne e habitou entre nós.
Prática. — No estudo deste admirável mistério aprenderei a modéstia, a castidade, a prudência, a obediência, a fé, o amor e a humildade. Quantas lições recebo hoje de minha Mãe Imaculada.
Oração. — O' Virgem, Rainha do Santíssimo Rosário, pela alegria de que foi inundado o vosso Coração Imaculado no mistério da anunciação, pelo poderoso crédito de que gozais junto de Jesus, obtende-me (enumerai as graças que pretendeis)
SEGUNDO SÁBADO
A VISITAÇÃO
Reflexão. — 1º Naqueles dias Maria partiu e dirigiu-se com toda a ansiedade, pelas montanhas, para uma cidade de Judá. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel; e aconteceu que, quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio.
2° Isabel ficou cheia do Espírito Santo, e, levantando a voz, disse: “Sois bendita entre todas as mulheres e o fruto do vosso ventre é bendito! E donde me vem esta felicidade que a Mãe do meu Deus se digne vira mim?"
3° Maria, então, disse: "Minha alma glorifica o Senhor e o meu espírito está, arrebatado de alegria, em Deus, minha salvação; porque considerou a baixeza de sua serva, e eis que todas as gerações me proclamarão bem-aventurada".
Prática. — Levai a Jesus convosco para vossa casa e fazei-o conhecer e amar pela vossa amabilidade, pela vossa modéstia, pela vossa terna caridade.
Exercitai a caridade para com os infelizes particularmente; pensai nas almas do purgatório, dando-lhes parte nas vossas indulgências, e aliviai-vos pelas vossas esmolas e mortificações.
Oração. — O' Virgem, Rainha do Santissimo Rosário, pela alegria de que foi inundado o vosso Coração Imaculado no mistério da visitação, pelo poderoso crédito de que gozais junto de Jesus, obtende-me (enumerai as graças que pretendeis)
TERCEIRO SÁBADO
A NATIVIDADE
Reflexão. — 1º José foi de Nazaré à cidade de Daví, chamada Belém, para se fazer inscrever com Maria sua esposa.
E quando lá chegaram, cumpriram-se as promessas, Sempre Virgem, deu ao mundo o seu Filho primogênito, ela o envolveu em panos e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.
2º Ora, havia nos arredores pastores que passavam a noite no meio dos campos, guardando os seus rebanhos.
E eis que um anjo do Senhor disse-lhes: "Nasceu-vos hoje na cidade de Daví um Salvador, que é o Cristo, o Senhor". E no mesmo instante apareceu a multidão do exército celeste dizendo: “Glória a Deus nas alturas dos céus, e paz sobre a terra aos homens de boa vontade".
3° Quando os anjos subiram de novo ao céu, os pastores disseram: “Vamos a Belém”. Vieram pois e reconheceram a verdade das palavras do anjo.
Ora, Maria recolhia todas estas coisas em seu Coração, meditando-as.
Prática. — Amai a pobreza, a frugalidade no sustento, a simplicidade no vestir. Suportai com paciência as privações; em recordação de Jesus no presépio, dai uma esmola; sede resignado nas provações.
Oração. — O' Virgem, Rainha do Santíssimo Rosário, pela alegria de que foi inundado o vosso Coração Imaculado no mistério do nascimento de Jesus, pelo poderoso crédito de que gozais junto de Jesus, obtende-me (enumerai as graças que pretendeis
QUARTO SÁBADO
PURIFICAÇÃO DE MARIA E APRESENTAÇÃO DE JESUS NO TEMPLO
Reflexão. — 1° Quando foram cumpridos os dias depois dos quais Maria se devia purificar, segundo a lei de Moisés, levaram o Menino a Jerusalém para o apresentar e fazer a oferta de duas pombas ou duas rolas.
2° Havia então em Jerusalém um homem chamado Simeão, justo e temente a Deus.
Foi, pois, inspirado a ir ao templo, e como o pai e a Mãe traziam a Jesus, ele o tomou nos seus braços e, bendizendo o Senhor, disse: "Agora, Senhor, deixareis ir em paz o vosso servo, porque os meus olhos viram o Senhor".
3° Em seguida Simeão os abençoou e disse a Maria, sua Mãe: "Eis que esta Criança está destinada para a ruína e ressurreição de vários em Israel, e uma espada de dor traspassará a vossa alma".
Prática. — Purificai hoje a vossa consciência e vossas intenções, fazei por interiores e exteriores, sede discretos nas vossas palavras e evitai até as menores faltas voluntárias.
Oração. — O' Virgem, Rainha do Santíssimo Rosário, pela alegria de que foi inundado o vosso Coração Imaculado no mistério da apresentação do menino Jesus e da purificação de Maria, pelo poderoso crédito de que gozais junto de Jesus, obtende-me (enumerai as graças que pretendeis
QUINTO SÁBADO
O MENINO JESUS ENCONTRADO NO TEMPLO
Reflexão. — 1º Quando a Criança atingiu a idade de doze anos foram a Jerusalém, segundo o costume, para a festa de Páscoa.
Quando voltavam, depois da festa, o menino Jesus ficou em Jerusalém. No fim de três dias Maria e José foram encontrar o Menino no templo, sentado no meio dos doutores, escutando-os e interrogando-os.
2° Sua Mãe disse-lhe: "Meu filho, por que procedeste assim conosco? Eis que vosso pai e eu vos procurávamos todos aflitos". Ele lhes respondeu: "Por que me procuráveis? Não sabíeis que eu devo ocupar-me dos negócios de meu Pai?"
3º Voltou com eles para Nazaré e era-lhes submisso. Contudo Jesus crescia em sabedoria, em idade e em graça diante de Deus, diante dos homens.
Prática. — Sede fiéis às inspirações do Espírito Santo. Obedecei à graça.
Dai vossos primeiros pensamentos a Deus, logo pela manhã. Submetei-vos pelo seu amor à vontade daqueles que têm o direito de vos mandar e mesmo aos vossos iguais e inferiores.
Oração. — O' Virgem, Rainha do Santíssimo Rosário, pela alegria de que foi inundado o vosso Coração Imaculado no mistério da perda e do encontro do Menino Jesus, pelo poderoso crédito de que gozais junto de Jesus, obtende-me (enumerai as graças que pretendeis
SEXTO SÁBADO
AGONIA NO JARDIM
Reflexão. — 1º Jesus foi com os seus discípulos além da torrente de Cedrão, onde havia um jardim no qual ele entrou, e disse-lhes: "Orai para não cairdes em tentação”. Elevando consigo Pedro, Tiago e João, ele se afastou deles à distância de um lanço de pedra e disse-lhes: “Minha alma está triste até a morte, velai e orai comigo".
2º Tendo-se adiantado um pouco, Jesus prostrou-se com o rosto em terra e pôs-se a orar: "Meu Pai, afaste-se de mim este cálice se é possivel; seja, contudo, não como eu quero, mas sim como vós quereis".
Tendo-se levantado, foi ter com os seus discípulos que encontrou adormecidos e disse a Pedro: "Simão, dormes? Não pudestes pois velar uma hora comigo?"
3° Retirou-se, fez a mesma oração, segunda e terceira vez, e entrando em agonia, sobreveio-lhe um suor com gotas de sangue, que caíam por terra. Então um anjo Ihe apareceu, que veio do céu fortalecê-lo.
Prática. — Perseverai na oração. Submetei-vos a toda sorte de tribulações, para provar o vosso amor a Jesus.
Fazei hoje atos de contrição sincera e lembrai-vos especialmente nas vossas orações dos pobres agonizantes.
Oração. — Ó Virgem, Rainha do santíssimo Rosário, por esta espada de dor que transpassou o vosso Coração santíssimo durante a agonia do vosso Filho, pelo poderoso crédito de que gozais junto de Jesus, obtende-me....
SÉTIMO SÁBADO
FLAGELAÇÃO
Reflexão. — 1° Pilatos disse aos judeus: “Qual quereis vós que eu vos livre, Barrabás ou Jesus, chamado Čristo?" Exclamaram todos juntos: "Barrabás".
2º Vendo que o tumulto ia crescendo, Pilatos mandou trazer água e, lavando as mãos diante do povo, disse: "Sou inocente da morte deste justo, é lá convosco"; e todo o povo respondeu: "Que o seu sangue recaia sobre nós e sobre nossos filhos".
3° Então Pilatos tomou Jesus e o fez flagelar e entregou-o para ser crucificado.
Prática. — Sofrereis com paciência, sem queixas, sem murmurações e sem desculpas, todos os sofrimentos de hoje, as penas de espírito e do corpo que tiverdes de suportar.
Oração. — Ó Virgem, Rainha do santíssimo Rosário, por esta espada de dor que transpassou o vosso Coração santíssimo durante a flagelação do vosso Filho, pelo poderoso crédito de que gozais junto de Jesus, obtende-me....
OITAVO SÁBADO
COROAÇÃO DE ESPINHOS
Reflexão. — 1º Então os soldados do governador levaram Jesus ao pretório, reuniram em volta dele a coorte inteira, e tendo-lhe tirado os seus vestidos, cobriram-no com um bocado de púrpura, e tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha sobre a cabeça e deram-Ihe uma cana na mão direita.
2° Em seguida, dobrando o joelho diante dele, eles o escarneciam, dizendo: "Eu vos saúdo, rei dos judeus!" Ao mesmo tempo davam-lhe bofetadas e cuspiam-lhe no rosto e, pegando na cana, batiam-lhe na cabeça.
3° Trouxeram então Jesus para fora com a coroa de espinhos e o manto de púrpura, e Pilatos disse-lhes: "Eis o homem".
Prática. — Suportai os desprezos e as humilhações. Não faleis de vós mesmos. Fugí das honras. Pedi a Deus pela intercessão da santíssima Virgem, a resignação à sua vontade nas provações que ele vos mandar.
Oração. — Ó Virgem, Rainha do santíssimo Rosário, por esta espada de dor que transpassou o vosso Coração santíssimo durante a coroação de espinhos do vosso Filho, pelo poderoso crédito de que gozais junto de Jesus, obtende-me....
NONO SÁBADO
NOSSO SENHOR LEVANDO A CRUZ
Reflexão. — 1º Tomaram a Jesus e levaram-no para o crucificar, e, carregado da sua cruz, encaminharam-no para o lugar chamado Calvário. Saindo da cidade, encontraram um homem de Cirene, chamado Simão, e o obrigaram a levar a cruz com Jesus.
2º Jesus era seguido de uma grande multidão de povo e de mulheres, que o choravam, mas Jesus, voltando-se para elas, disse-lhes: "Filhas de Jerusalém, não choreis sobre mim, mas sim sobre vós e vossos filhos".
3° Levavam também com Jesus dois ladrões que com ele deviam ser crucificados, segundo esta palavra da Escritura: "Foi metido no número dos celerados".
Prática. — Suportai generosamente as perseguições, os enfados, as securas espirituais e as aflições de espírito. Testemunhai a Jesus um grande amor pela sua cruz, beijando muitas vezes hoje o crucifixo.
Oração. — Ó Virgem, Rainha do santíssimo Rosário, por esta espada de dor que transpassou o vosso Coração santíssimo durante a subida dolorosa do vosso Filho ao Monte Calvário carregando a Cruz , pelo poderoso crédito de que gozais junto de Jesus, obtende-me....
DÉCIMO SÁBADO
NOSSO SENHOR CRUCIFICADO
Reflexão. — 1º Quando chegaram ao lugar do Calvário, eles o crucificaram, e Jesus dizia: "Meu Pai, perdoai-lhes, porque não sabem o que fazem". O povo olhava para Jesus e blasfemava contra ele.
2° Ora, junto da cruz estava a Mãe de Jesus e Maria Madalena. Jesus, vendo pois a sua Mãe e junto dela o discípulo que ele amava, disse a sua Mãe: "Mulher, eis aí o vosso filho” e ao discípulo: "Eis aí a tua Mãe".
3º Depois disto, Jesus disse: "Tenho sede!" Tendo tomado vinagre, disse: “Tudo está consumado!" e dando um grande grito, acrescentou:
"Meu Pai, nas vossas mãos entrego o meu espírito!" e expirou.
À noite, vendo que Jesus já tinha morrido, não lhe cortaram as pernas (como o fizeram aos dois ladrões), mas um soldado, armado com uma lança, abriu-lhe o lado e dele saiu sangue e água.
Prática. — Recitai cinco Pater e cinco Ave em honra das cinco chagas de Jesus Cristo; tende caridade para com os vossos inimigos, perdoai-lhes e orai por eles, para os ganhar a Deus.
Oração. — Ó Virgem, Rainha do santíssimo Rosário, por esta espada de dor que transpassou o vosso Coração santíssimo durante a crucificação e morte do vosso Filho, pelo poderoso crédito de que gozais junto de Jesus, obtende-me....
DÉCIMO PRIMEIRO SÁBADO
A RESSURREIÇÃO
Reflexão. — 1° Passado o dia de sábado, Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram perfumes para embalsamar a Jesus.
E de repente tremeu a terra, porque um anjo do Senhor desceu do céu, derrubou a pedra, sentou-se sobre ela e disse às mulheres: “Por que procurais vós entre os mortos, aquele que está vivo?"
2º Maria Madalena estava fora do sepulcro e chorava, e viu a Jesus perto dela sem saber que era ele; e Jesus disse-lhe: “Que procurais?”
Ela respondeu-lhe: “Senhor, se fostes vós que o tirastes, dizei-me onde o pusestes, e eu o levarei". Então Jesus disse: "Maria!” Ela respondeu-lhe: "Rabboni!”, que quer dizer: "Mestre!"
3° Jesus disse às mulheres: "Ide dizer aos meus irmãos que vão para a Galiléia, e aí me verão".
Prática. — Fazei hoje frequentes atos de fé. Exercitai-vos a uma vida nova, fugí das imperfeições voluntárias, domai as vossas paixões e guardai a paz interior.
Oração. — Ó Virgem, Rainha do santíssimo Rosário, pela alegria de que foi inundado o vosso Coração no mistério da ressurreição de vosso Filho, pelo poderoso crédito de que gozais junto de Jesus, obtende-me....
DÉCIMO SEGUNDO SÁBADO
A ASCENSÃO
Reflexão. — 1° Jesus disse aos seus discípulos: "A paz seja convosco"; em seguida levou-os fora da cidade até Betânia e levantando as mãos os abençoou.
2° Os discípulos veem-no elevar-se ao Céu,onde está sentado à direita de Deus, e uma nuvem o esconde aos seus olhos.
3° Como eles o vissem subir ao céu, dois homens vestidos de branco apresentaram-se a eles e disseram-lhes: "Homens de Galiléia, porque estais assim olhando para o céu?
Este Jesus, que vos deixou para subir ao céu, virá do mesmo modo como o vistes subir".
Prática. — Desprezai os bens e as honras do mundo. Aspirai à glória do paraíso e trabalhai com fervor para adquirí-la.
Cada vez que o relógio der horas, elevai o vosso coração a Deus.
Pensai na felicidade dos santos do céu e pedi-lhes que ela seja também a vossa partilha.
Oração. — Ó Virgem, Rainha do santíssimo Rosário, pela alegria de que foi inundado o vosso Coração no mistério da ascensão de vosso Filho, pelo poderoso crédito de que gozais junto de Jesus, obtende-me....
DÉCIMO TERCEIRO SÁBADO
PENTECOSTES
Reflexão. — 1º Os apóstolos voltaram para Jerusalém, e tendo entrado na cidade, foram para o cenáculo, e todos perseveraram na oração com as santas mulheres e Maria, Mãe de Jesus.
2° Quando os dias de Pentecostes foram passados, repentinamente veio do céu um ruído, como o sopro de vento impetuoso, que encheu toda a casa onde estavam sentados.
E viram aparecer línguas de fogo, que, repartindo-se, vieram pousar sobre cada um deles.
3º Então ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar diversas línguas, conforme o Espírito Santo lhes ditava.
E, pondo-se a caminho, pregaram por toda a parte;o Senhor trabalhava com eles e confirmava a sua palavra por milagres.
Prática. — Invocai o Espírito Santo no princípio das vossas principais ações. Sede recolhidos e fervorosos nos vossos exercícios religiosos. Trabalhai com zelo na salvação do próximo.
Oração. — Ó Virgem, Rainha do santíssimo Rosário, pela alegria de que foi inundado o vosso Coração no mistério de Pentecostes, pelo poderoso crédito de que gozais junto de Jesus, obtende-me....
DÉCIMO QUARTO SÁBADO
A ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA
Reflexão. — 1° Muitos creem que a santíssima Virgem viveu até à idade de 72 anos. Então, um anjo lhe veio anunciar o momento desejado em que o seu Filho a chamaria a si.
Os apóstolos foram milagrosamente transportados junto dela para receberem mais uma vez a sua benção. Enfim vendo chegar-se a ela o seu Filho e o seu Deus, a sua alma bem-aventurada voou do seu corpo imaculado num ímpeto de amor.
2º Os apóstolos sepultaram Maria em Getsêmani e, durante três dias, ouviram-se em volta deste depósito sagrado os concertos dos anjos. No terceiro dia a alma de Maria foi unida ao seu corpo imaculado e os anjos a levaram para o céu.
Com efeito, São Tomé, tendo chegado a Jerusalém, quis contemplar mais uma vez a Virgem Mãe, e quando se abriu o sepulcro, não se encontrou nele senão flores.
Do triunfo de Jesus no céu, nunca houve maior nem mais brilhante do que a entrada nele de Maria santíssima.
Prática. — Pedi muitas vezes a Maria santíssima para vos conceder a graça de uma boa morte; para obtê-la, aplicai-vos a imitar as virtudes de Maria; recorrei a ela nas vossas provações e aflições, lembrando-vos de que ela é a vossa Mãe.
Oração. — Ó Virgem, Rainha do santíssimo Rosário, pela alegria de que foi inundado o vosso Coração no mistério da Assunção, pelo poderoso crédito de que gozais junto de Jesus, obtende-me....
DÉCIMO QUINTO SÁBADO
A COROAÇÃO DA SANTÍSSIMA VIRGEM
Reflexão. — 1° Dupont, nas suas meditações, diz: "O Padre coroou Maria com uma coroa de poder e lhe deu, depois de Cristo, toda a soberania sobre as criaturas do céu, da terra e dos infernos.
O Filho a coroou de caridade para com Deus e para com as almas. E estas sublimes coroas fizeram a admiração dos anjos.
2° "A santíssima Trindade coroou, além disso, a Mãe de Deus com as três coroas de glória acidental, isto é, com a tríplice auréola de Virgem das virgens; foi mártir na paixão de seu Filho, tem sido e ainda é mestra na nossa religião".
3° "Enfim, Maria foi coroada como a Rainha das doze estrelas de que fala o Apocalipse; nela reúnem-se todas as grandezas e todas as virtudes que brilham nos santos, foi pois coroada com todas as coroas e proclamada sua Rainha"; é por isso que a Igreja festeja no dia de Todos os Santos o 15º mistério do Rosário.
Prática. — Evitai o mal, fazei o bem. Renovai hoje, com todo o fervor de que sois capaz, a vossa consagração à Rainha do céu, à Rainha do santíssimo Rosário. Honrai-a constantemente com a sua devoção querida e pedi-lhe que vos obtenha por esta mesma devoção o dom precioso da perseverança final.
Oração. — Ó Virgem, Rainha do santíssimo Rosário, pela alegria de que foi inundado o vosso Coração no mistério da vossa coroação como Rainha do Céu e da Terra, pelo poderoso crédito de que gozais junto de Jesus, obtende-me....
Todo católico vive uma luta espiritual – contra o demônio, contra a carne e contra o mundo. E nos dias de hoje é mais difícil ainda esta luta, quem sabe a mais difícil de todas as lutas. Este site é uma ferramenta, uma arma para você, católico, nessa guerra espiritual! Pois só quem reza se salva! Por isso oferecer tantas e variadas orações para os combates diários! Oferecer devoções e bençãos para nos fortalecer e santificar em nosso dia a dia. Oferecer histórias, milagres e aparições de Nossa Senhora para nos fortalecer em nosso cotidiano! Que o site seja um convite à oração e uma força em sua batalha espiritual diária.
Ver sobre