CONSAGRAÇÃO DE UMA PARÓQUIA AO CORAÇÃO DOLOROSO E IMACULADO DE MARIA


CONSAGRAÇÃO DE UMA PARÓQUIA AO CORAÇÃO DOLOROSO E IMACULADO DE MARIA

FÓRMULA PARA A CONSAGRAÇÃO DE UMA PARÓQUIA AO CORAÇÃO DOLOROSO E IMACULADO DE MARIA

 

Ó Maria, Virgem Imaculada, Mãe de Deus e nossa Mãe, cremos com todo o fervor de nossa fé que Deus Vos escolheu para ser a Mãe Virginal de seu Filho, JESUS, e que por causa deste título e em conseqüência dele, Vos quis Imaculada na Vossa Concepção.

Virgem Imaculada, nós Vos saudamos. (Bis)

Cremos que, como Mãe do Divino Redentor e com Ele Co-redentora, fostes constituída e estabelecida como Mãe espiritual de todos os homens, dispondo da plenitude das graças para nossa salvação.

Maria nossa Mãe, nós vos saudamos. (Bis)

Cremos que fostes elevada ao Céu em corpo e alma, que fostes coroada de glória e que reinais à direita do Vosso Divino Filho, como Rainha dos Anjos e dos Santos… Mas cremos também que reinais sobre nossa pobre terra da qual sois Rainha e Mestra. E é por este título que nos vedes prostrados diante de Vós para Vos testemunhar nosso amor filial e nossa filial gratidão, pedindo perdão e implorando Vossa misericórdia. Lançai vosso olhar cheio de piedade e de ternura sobre vossos filhos aqui reunidos. Vede nosso amor e nossa confiança filial. Mas vede nossas misérias, nossas fraquezas, nossas dificuldades e nossas angústias.

Ó Maria, Imaculada Mãe de Deus e nossa Mãe, eu ………………………… Pároco desta Paróquia de ……………………………………………………………. venho consagrá-la ao vosso Coração Doloroso e Imaculado… Confio e coloco sob a proteção do Vosso Coração maternal, cada uma das almas que me são confiadas, cada um dos moradores dessa paróquia. Eles são vossos filhos. Guardai-os no amor de DEUS e conduzi-os ao caminho reto se dele se afastaram. Comunicai a todos vossa fé, esperança e caridade. Ensinai-nos a sermos dóceis ao Espírito Santo, a nos amarmos como irmãos e sermos unidos.

Sacerdote: Mostrai-Vos nossa Mãe, ó Maria!

Todos: Mostrai-Vos nossa Mãe, ó Maria!

Sacerdote: Coração Doloroso e Imaculado de Maria, que tanto sofrestes por nós no Calvário, ensinai a todos o sentido do pecado e a fidelidade à graça divina. Queremos nos lembrar de vossas dores, compadecendo delas, a fim de que nos ensineis a fazer penitência, a saber carregar nossa cruz com JESUS, para participar da Sua Ressurreição e levar, por toda a parte e sempre, o testemunho de nossa fé.

 

 

 

 

 

CONSAGRAÇÃO DE UMA PARÓQUIA AO CORAÇÃO DOLOROSO E IMACULADO DE MARIA

Mais conteúdos:

Este site quer apresentar e divulgar as riquezas da Igreja Católica Apostólica Romana:

Sobre o site

Todo católico vive uma luta espiritual – contra o demônio, contra a carne e contra o mundo. E nos dias de hoje é mais difícil ainda esta luta, quem sabe a mais difícil de todas as lutas. Este site é uma ferramenta, uma arma para você, católico, nessa guerra espiritual! Pois só quem reza se salva! Por isso oferecer tantas e variadas orações para os combates diários! Oferecer devoções e bençãos para nos fortalecer e santificar em nosso dia a dia. Oferecer histórias, milagres e aparições de Nossa Senhora para nos fortalecer em nosso cotidiano! Que o site seja um convite à oração e uma força em sua batalha espiritual diária.

Ver sobre

Colaborar
Colaborar