Para fazer a Novena a Deus Pai, basta rezar por 9 dias seguidos o Rosário de Deus Pai
ROSÁRIO DE DEUS PAI
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo..
Ó Deus, venha e me salve,
Ó Senhor, apresse-se em me ajudar.
Pai meu, Pai bom, a Vos me ofereço, a Vos me dou.
PRIMEIRO MISTÉRIO - Contemplamos o triunfo do Pai no Jardim do Éden, quando, depois do pecado de Adão e Eva, prometestes a vinda do Salvador.
Então o Senhor Deus disse à serpente: “Porque fizeste isso, seras maldita entre todos os animais e feras dos campos; ́ andaras de rastos sobre o teu ventre e comer ́ ás o pó todos os dias de tua vida. Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu ferirás o calcanhar.” (Gn 3,14-15).
Ave Maria, 10 Pai Nossos e Glória, Pai meu, Santo Anjo do Senhor...
SEGUNDO MISTÉRIO - Contemplamos o triunfo do Pai no momento do sim de Maria, durante a anunciação.
"O anjo disse-lhe: Nao temas, Maria, pois encontraste gra ̃ ça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim. Então disse Maria: Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra. (Lc 1,30 ss.)
Ave Maria, 10 Pai Nossos e Glória, Pai meu, Santo Anjo do Senhor...
TERCEIRO MISTÉRIO - Contemplamos o trunfo do Pai no Jardim do Getsêmani, quando dá todo o seu poder ao Filho.
“Jesus orou: Pai, se é de teu agrado, afasta de mim este cálice! Nao se faça, todavia, a minha vontade, mas sim a tua. Apareceu-lhe então um anjo do céu para confortá-lo. Ele entrou em agonia e orava ainda com mais instância, e seu suor tornouse como gotas de sangue a escorrer pela terra. (Lc 22,43- 46). Voltou então para os seus discípulos e disse-lhes: Dormi agora e repousai! Chegou a hora: o Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos pecadores... Levantai-vos, vamos! Aquele que me trai está perto daqui. (Mt 26, 45-46). Jesus adiantou-se e perguntou-lhes: A quem buscais? Responderam: A Jesus de Nazaré. SOU EU, disse-lhes. Quando lhes disse SOU EU, recuaram e caíram por terra”. (Gv 18,4-6).
Ave Maria, 10 Pai Nossos e Glória, Pai meu, Santo Anjo do Senhor...
QUARTO MISTÉRIO - Contemplamos o Triunfo do Pai no momento de cada juízo particular.
“Estava ainda longe, quando seu pai o viu e, movido de compaixão, correu-lhe ao encontro, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. Mas o pai falou aos servos: Trazei-me depressa a melhor veste e vesti-lha, e ponde-lhe um anel no dedo e calçado nos pés. Trazei também um novilho gordo e matai-o; comamos e façamos uma festa. Este meu filho estava morto, e reviveu; tinha se perdido, e foi achado.“ (Lc 15,20-24)
Ave Maria, 10 Pai Nossos e Glória, Pai meu, Santo Anjo do Senhor...
QUINTO MISTÉRIO - Contemplamos o triunfo do Pai no momento do Juízo Universal.
“Vi, entao, um novo c ̃ éu e uma nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra desapareceram e o mar já nao existia. Eu vi ̃ descer do céu, de junto de Deus, a Cidade Santa, a nova Jerusalém, como uma esposa ornada para o esposo. Ao mesmo tempo, ouvi do trono uma grande voz que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens. Habitará com eles e serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles. Enxugará toda lágrima de seus olhos e já não haverá morte, nem luto, nem grito, nem dor, porque passou a primeira condição”. (Ap 21,1- 4).
Ave Maria, 10 Pai Nossos e Glória, Pai meu, Santo Anjo do Senhor...
Todo católico vive uma luta espiritual – contra o demônio, contra a carne e contra o mundo. E nos dias de hoje é mais difícil ainda esta luta, quem sabe a mais difícil de todas as lutas. Este site é uma ferramenta, uma arma para você, católico, nessa guerra espiritual! Pois só quem reza se salva! Por isso oferecer tantas e variadas orações para os combates diários! Oferecer devoções e bençãos para nos fortalecer e santificar em nosso dia a dia. Oferecer histórias, milagres e aparições de Nossa Senhora para nos fortalecer em nosso cotidiano! Que o site seja um convite à oração e uma força em sua batalha espiritual diária.
Ver sobre