NOVENA ÀS DORES INTERNAS DO SACRATÍSSIMO CORAÇÃO DE JESUS


NOVENA ÀS DORES INTERNAS DO SACRATÍSSIMO CORAÇÃO DE JESUS

Por Madre Encarnación Rosal, religiosa betlemita do Sagrado Coração de Jesus.

ATO DE CONTRIÇÃO

Meu Senhor Jesus Cristo, diante do Teu aflitíssimo e ferido Coração, tens a criatura mais miserável, ingrata, rebelde e indigna de estar diante da Tua presença soberana.  Sim, Senhor, aqui está esta criatura criminosa, a quem tantas graças concedestes, mas o Teu terno coração esperou tanto pelo retorno desta alma pródiga às portas da casa da misericórdia.

Eia pois, Senhor, tens a teus pés, cheia de confusão e vergonha, toda manchada, cheia de miséria e desfigurada, mas cheia de confiança, e acolhida em teu Sagrado Coração, esperando que por causa do desamparo que sofreste no Jardim das Oliveiras, tenhais piedade de mim e de todos nós que fazemos esta novena, em reconhecimento às tuas dores internas.   Amém

 

Um CREDO para a conversão dos pecadores.

 

ORAÇÃO PARA TODOS OS DIAS

Recebei, Senhor, estas pobres orações, que te dirijo em honra do Vosso amantíssimo e Sagrado Coração, e em reconhecimento das tuas dores interiores.

Recebei-os, Senhor, por essas mesmas dores, e não me negues o que peço por elas.

Olha, Senhor, como meu pobre coração está perturbado, mas se Vós assim o tiver determinado, eu não quero outra coisa senão me conformar com as Tuas disposições sagradas.

Meu coração é Vosso: limpai-o e recebei-o no Teu, e nunca permita que daí saia, para que não Te ofenda novamente. Amém

 

ORAÇÃO À MARIA SANTÍSSIMA PARA TODOS OS DIAS

Ó mãe, a mais aflita de todas as mães!  Aqui tens a criatura mais necessitada.  A ti, Senhora, acorro como refúgio para os pecadores, para que ampareis esta alma, a mais atribulada.

Olha, Senhora, quantas são as minhas necessidades: seja minha intercessora junto ao Teu Divino Filho e meu Senhor, para que me obtenha o remédio para esta necessidade, e se não for a vontade dele, nem a tua, alcançai-me ao menos, a cada dia, mais gosto e prazer em sofrer, se isso é o que mais me convém.

Que eu, Senhora, se possível, sofra tanto quanto o seu Santíssimo Filho sofreu no seu Coração, e tu no teu, porque és Mãe e Mestra das Dores.

Que eu sofra, para que as injúrias que os homens fazem ao seu Divino Filho cessem, para que todos os infiéis, hereges e pecadores se convertam.

Peço-lhe também pelo Sumo Pontífice, pelas necessidades da Igreja, e pelos sacerdotes que tanto amas.

Peço também pelos filhos desobedientes, pelas almas do Purgatório, e em particular, Senhora, pela conversão de (cite a pessoa por quem você quer orar)

Não permitas que esta ou outra alma se percam: lembra-Te que, ao pé da Cruz, fostes dada como nossa mãe.  Amém

 

Conclui com uma AVE- MARIA pela conversão dos pecadores.

 

MEDITAÇÕES PARA CADA DIA DA NOVENA

PRIMEIRO DIA

Sagrado Coração de Jesus, humilde e cheio de dores, trespassado pelas flechas da minha ingratidão e infidelidades, com as quais tantas vezes Te ofendi.  Cheio de vergonha, venho pedir-Te o remédio para esta necessidade, que hoje oprime e aflige o meu coração: faze, Senhor, que se cumpra tua  santa vontade no trabalho em que me encontro.

Nós aqui reunidos, estamos fazendo esta novena, gratos pelas dores que sofrestes por nós, suportando sobre ti o enorme peso das nossas iniquidades.  Reconheço, Senhor, e adoro sua generosidade, e peço-lhe que não me permita mais ofende- Lo.  Amém (Pedido)

Pai Nosso, Ave Maria e Glória

SEGUNDO DIA

Coração de Jesus, cheio de dores, quando cessará a ingratidão dos homens para com a Vossa Majestade soberana?

Não se contentam em vê-Lo pregado e nu no duro madeiro?  E por que estais, Senhor, em tal estado lamentável?  Acaso tens algum crime  para pagar?

Não, certamente: bem sei que nós causamos todas estas dores com a multidão dos nossos pecados.

Sim, amabilíssimo Jesus, fomos nós que traspassamos o vosso Sacratíssimo Coração, mas não nos deixe cair na negra ingratidão de agora em diante.  Venha, Senhor, a morte sobre nós, antes que tal infortúnio nos sobrevenha.  Amém

Pai Nosso, Ave Maria e Glória

TERCEIRO DIA

Coração de Jesus, aflito, mas sempre bom com os homens, esses homens rebeldes e ingratos.

Sim, a tua delicadeza é tão grande que não lançaste fogo do céu para nos consumir, não, pelo contrário, a cada momento nos prodigais novas graças, nos chamais, nos convidais, nos abris as portas desse belo Coração, para que possamos entrar nele e aí permaneçamos fortes na tentação, mas nós, Senhor, desprezamos tudo e, ingratos, nos entregamos ao pecado.

Não permitais que Te ofendamos de novo. Antes a morte, do que cometer outra ofensa contra esse amável Coração.  Amém.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória

QUARTO DIA

Coração de Jesus, sempre amoroso para com os homens, esses homens sempre obstinados, sempre pérfidos, merecedores apenas da tua vingança, e não dos teus favores.

Mas a tua imensa misericórdia não se cansa; está sempre pronta para receber- nos, sempre nos chama, tocando as portas de nossos corações que, fechados  e cravados com os pregos do orgulho e do amor-próprio, não se abrem aos amorosos golpes de Teu verdadeiro dom.

Como, então, Senhor, sofreis tantas ingratidões, e não lançais no abismo corações tão duros?

Não nos deixes ficar em tanta obstinação; amolecei estas pedras duras, até que elas se derretam e se transformem em puro amor por Ti, e que nunca mais ofendam a um Pai tão amoroso.

Amém.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória

QUINTO DIA

Coração de Jesus, trespassado pelo duro golpe  de uma lança cruel, formada com minhas ofensas e resistências à tua graça divina.

Agora que esta porta preciosa está aberta, cheguemos a ela, mas cheguemos arrependidos e humilhados para sermos curados de feridas tão corrompidas; entremos pela bela e preciosa porta da saúde.

Ali não há doenças, nem trabalhos, corramos para nos embebedar com aquele vinho precioso, feito nas caves de um amor imenso.

Oh bom Deus!  Quão indigno sou eu de chegar aquela porta divina!

Não é pra mim; eu mereço outra. Tu sabes qual.  Conheço a gravidade dos meus crimes, é justo que receba o castigo que mereço, mas, recebei, Senhor, os meus desejos, as minhas pobres e tíbias orações, e não me permita ofendê-lo de novo a partir de agora.

Amém

Pai Nosso, Ave Maria e Glória

SEXTO DIA

Sagrado Coração de Jesus, plenamente resolvido a sofrer todo tipo de crueldades pelos homens, sempre incapazes de sofrer por Ti. Fracos para o trabalho e fortes para o pecado.

Por uma leve dor que sofremos, tão grande é a nossa iniqüidade!

Acusamo-lo de ser injusto e ingrato e parece-nos que já não podemos fazer nada e desprezamos tudo o que nos envia para Vos oferecer.  Nossa audácia é tão grande que queremos que nos seja concedido exatamente aquilo com que iremos ofendê-lo.  Tudo isso, Senhor, o teu amoroso Coração sofre com admirável paciência.

Espera- nos, nos chama e não quer nossa condenação.  Nós, tolos e cegos, a buscamos, enquanto Tu, em todos os lugares e em todos os momentos, nos afastas do caminho fatal da perdição.

Abri, Senhor, Teus olhos para aquela multidão de desgraçados, para que não haja mais dores para o Teu doce Coração.

Amém

Pai Nosso, Ave Maria e Glória

SÉTIMO DIA

Coração de Jesus, tão disposto e pronto para sofrer, por cada um dos homens, inúmeras dores. Como então chegamos  àquele belo Coração tão dolorido?

Como sofreis ao nos ter diante de Teus olhos, e ouvir nossas súplicas, chegando à Tua presença no pecado, podendo tão facilmente sair deste estado miserável correndo aos pés de Teus ministros, humildes e arrependidos, para nos lavar de tantas e tão detestáveis ​​abominações?  Concede-nos, Senhor, por este meio, a graça de estarmos limpos e de não causarmos novas dores ao teu Divino Coração.

Amém

Pai Nosso, Ave Maria e Glória

OITAVO DIA

Coração de Jesus, o mais paciente.  Concedei a estes pobrezinhos aquela paz preciosa e o dom inestimável da conformidade para que nenhuma adversidade na vida nos perturbe, mas que estejamos sempre dispostos e preparados para tolerar todas os trabalhos com as quais a tua bondade se dignar a visitar-nos, como provas do teu amor, e continuemos nesta vida dispostos a sofrer, mas não a ofender-Te e assim cessarão as dores do teu pacientíssimo Coração.

Amém

Pai Nosso, Ave Maria e Glória

NONO DIA

Coração de Jesus sacramentado, até que ponto o excesso do Teu amor pelos homens chegou, para permanecer disfarçado e escondido nesse admirável sacramento,  para ser a nossa consolação em todos os  trabalhos desta vida?

E qual é Senhor, a nossa correspondência?  Cometendo mil desprezos ultrajantes e irreverências escandalosas em Tua casa, e nos apresentando à Tua mesa divina, manchados e impuros para cometer sacrilégios horrendos.  Não é este o maior crime e o crime mais horrível?

Como sofreis tal perfídia e não jogais essas almas no abismo profundo?  Mas não, não fazes assim.

Teu amoroso Coração sofre feridas tão profundas, e nós ingratos, tudo isso fazemos, e cegos continuamos presos na iniqüidade, sempre apegados aos enganos e ilusões do mundo. Não nos voltamos para aquele Coração aberto para chorar com lágrimas de sangue,  crimes tão inauditos.  De agora em diante, Senhor, mudaremos nossas vidas.

Recebei  estes corações; limpai-os, para que sejam dignas habitações para Ti, e assim seremos felizes aqui, e depois por toda a eternidade.

Amém

Pai Nosso, Ave Maria e Glória

NOVENA ÀS DORES INTERNAS DO SACRATÍSSIMO CORAÇÃO DE JESUS

Mais conteúdos:

Este site quer apresentar e divulgar as riquezas da Igreja Católica Apostólica Romana:

Sobre o site

Todo católico vive uma luta espiritual – contra o demônio, contra a carne e contra o mundo. E nos dias de hoje é mais difícil ainda esta luta, quem sabe a mais difícil de todas as lutas. Este site é uma ferramenta, uma arma para você, católico, nessa guerra espiritual! Pois só quem reza se salva! Por isso oferecer tantas e variadas orações para os combates diários! Oferecer devoções e bençãos para nos fortalecer e santificar em nosso dia a dia. Oferecer histórias, milagres e aparições de Nossa Senhora para nos fortalecer em nosso cotidiano! Que o site seja um convite à oração e uma força em sua batalha espiritual diária.

Ver sobre

Colaborar
Colaborar