NOVENA DAS DORES INTERNAS DO SACRATÍSSIMO CORAÇÃO DE JESUS


NOVENA DAS DORES INTERNAS DO SACRATÍSSIMO CORAÇÃO DE JESUS

NOVENA DAS DORES INTERNAS DO SACRATÍSSIMO CORAÇÃO DE JESUS

Da Madre Encarnação Rosal, religiosa Bethlemita do Sagrado Coração de Jesus

ATO DE CONTRIÇÃO

Meu Senhor Jesus Cristo, diante de vosso aflitíssimo e ferido coração, tende a criatura mais miserável, ingrata, desagradecida, rebelde e indigna de estar diante de vossa soberana presença. Sim, Senhor, aqui está esta cruel criatura, a quem tantas graças haveis concedido, mas vosso terno coração esperou tanto tempo a volta desta alma pródiga às portas da casa da misericórdia.

Eia pois, Senhor, tens a vossos pés cheios de confusão e de vergonha, toda manchada, cheia de miséria e desfigurada, mas cheia de confiança, e apegado a vosso Sagrado coração esperando que pelo desamparo que ele padeceu no horto das oliveiras, tenhas piedade de mim e de todos que fazem esta novena, em honra de vossas dores internas. Amém.

Um Credo pela conversão dos pecadores!

 

 

ORAÇÃO PARA TODOS OS DIAS:

Recebe Senhor estas pobres orações, que vos dirijo em honra de vosso amantíssimo e sagrado coração, e no reconhecimento de suas dores internas.

Recebe as, Senhor, por essas mesmas dores, e não me negueis que por elas eu lhe peço.

Olha, Senhor, quanto atribulado se encontra meu pobre coração, mas se assim vos tenha ordenado, eu não desejo outra coisa senão conformar-me a vossas santas disposições. Muito vosso é, e não permitais que saia dele, para que não volte a ofende-lo, Amém.

 

ORAÇÃO A MARIA SANTÍSSIMA PARA TODOS OS DIAS

Ó Mãe, a mais afligida de todas as mães!

Aqui tens a criatura mais necessitada. A vós Senhora, refúgio dos pecadores suplico, suplico para que ampareis a esta alma, a mais atribulada.

Olha, Senhora, quantas são as minhas necessidades: seja minha intercessora para com vosso Divino filho e meu Senhor, a fim de que obtenha o remédio contra estes temores, e se não for de sua vontade, alcance me ao menos, a cada dia, mais gosto e prazer no padecer, se isto é o que mais convém a nosso Senhor.

Padeço eu, Senhora, se é possível, tanto quanto padeceu vosso santíssimo filho em seu coração, e vós no vosso, pois sois Mãe e Maestra das dores.

Padeço eu, como tal, que cessem as injúrias que os homens fazem a vosso Divino filho, que se convertam todos os infiéis, hereges e pecadores.

Também peço pelo Sumo Pontífice, pelas necessidades da Igreja, pelo nosso bispo e pelos sacerdotes que tanto amais.

Peço também pelos filhos desobedientes, pelas almas do purgatório, e em particular, pela conversão de ... (nome da pessoa que deseja orar). Não permitas que se perca nenhuma alma. Recorda que, ao pé da cruz, no meio da mais grande dor, Jesus Cristo nos deu por nossa Mãe. Amém.

1 Salve Maria pela conversão dos pecadores!

PRIMEIRO DIA:

Sagrado Coração de Jesus, humilde e cheio de dores, atravessado pelos dardos de minha ingratidão e infidelidade, com que tantas vezes és ultrajado.

Cheio de vergonha, venho pedir te o remédio desta enfermidade, que hoje oprime e aflige meu coração: faz Senhor que se cumpra a vossa santa vontade no trabalho em que me encontro.

Como nós aqui reunidos, nesta novena, agradecidos pelas dores que por nós padecestes, carregando sobre vós mesmo o enorme peso de nossas iniquidades.

Eu reconheço, Senhor, e adoro vossa generosidade e peço que não permitas que volte a ofende-lo Amém. (fazer seu pedido)

Pai Nosso, Ave Maria e Glória...

 

SEGUNDO DIA:

Coração de Jesus, cheio de dores.

Quando cessarão as ingratidões dos homens para com a vossa majestade soberana? Ainda não se contentam em lhe ver pregado e desnudo neste duro madeiro? E porque estás Senhor, neste estado lastimável?

Acaso tens algum delito a pagar? Não, certamente, não!

Pois sei que todas essas dores nós a ocasionamos com acúmulos de nossos pecados.

Sim, amabilíssimo Jesus, nós somos os culpados de ter atravessado seu Sacratíssimo coração, mas não permita que de hoje em diante voltemos a cair em tão grande ingratidão. Venha Senhor, nos livre da morte eterna, antes que tal desgraça nos suceda. Amém.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória...

TERCEIRO DIA:

Coração de Jesus aflito, mas sempre terno com os homens, esses homens rebeldes e desagradecidos.

Sim, é tão grande vossa bondade que não jogaste fogo do céu para consumirmos, não, ao contrário, cada momento nos dá prodígios em graça, nos chamais, nos convidais, nos abriste as portas deste suave coração, para que entremos nele, e ali permaneçamos fortes nas tentações, mas nós Senhor, ingratos que somos, nós nos entregamos ao pecado.

Não permitas que daqui pra frente voltemos a ofende-lo, prefiramos a morte a cometer outra ofensa contra esse manso e humilde coração. Amém.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória...

 

QUARTO DIA:

Coração de Jesus, sempre amoroso com os homens, esses homens sempre obstinados, sempre infiéis, dignos de vossas penas e não de vossos favores, mas vossa imensa misericórdia não se cansa, pronta para receber-nos, sempre nos chama, tocando em nossos corações manchados com os ferrolhos da soberba e amor próprio que não se abrem aos amorosos feitos de seu verdadeiro dono.

Como pode Senhor, sofrer tantas ingratidões e não jogar nos abismos tão duros corações.

Não permitas que permaneçamos em tal obstinação, amoleça essas duras pedras, até que derretas e converta-as em um puríssimo amor que chegue até vós, e que nunca, jamais, voltem a ofender a tão amante Pai. Amém.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória...

QUINTO DIA:

Coração de Jesus, transpassado com o duro golpe de uma cruel lança, formada com minhas ofensas e resistência a vossa divina graça.

Aberta está, essa preciosa porta, cheguemos a ela, mas cheguemos contritos e humilhados para sermos curados de tanta cancerígena e corrompidas chagas, entremos pela bela e preciosa porta da saúde, ali não há enfermidades, nem trabalhos, corremos para nos embriagar com esse precioso vinho, fabricados nas adegas de um amor imenso.

Ó DEUS de bondade! Quanto indigno sou eu de chegar a essa Divina porta! Não é para mim, eu mereço outra, vós sabeis qual é.

Com as gravidades dos meus delitos, justo seria se eu merecesse a pena merecida, mas recebe Senhor meus desejos, minhas pobres e tíbias orações, e não permitais, que futuramente volte a ofende-lo. Amém.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória...

SEXTO DIA:

Sagrado Coração de Jesus, prontamente a padecer todo gênero de crueldades pelos homens, incapazes de sofrer por vós, débeis para os trabalhos e fortes para o pecado, por uma leve dor que sofremos, tão grande é a nossa iniquidade.

Acusamos de injusto e ingrato, e nos parece que nada podemos, e depreciamos tudo o que nos mandais para oferecer-vos.

É tão enorme nosso atrevimento, que queremos que nos conceda, aquilo mesmo com que vamos ofendê-lo. Tudo isso, Senhor, sofro com admirável paciência vosso amantíssimo coração.

Espera em nós, nos chama e não quer nossa condenação. Insensatos e cegos, buscamos, enquanto que vós em toda parte e em todo momento nos afastais do mortal caminho da perdição. Abra, Senhor, os olhos a essa multidão de desgraçados e que não aja mais dores a vosso Dulcíssimo Coração de Jesus. Amém!

Pai Nosso, Ave Maria e Glória...

SÉTIMO DIA:

Coração de Jesus, tão disposto e pronto a padecer por cada um dos homens, inumeráveis dores. Como então, podemos ter a esse belo coração tão dolorido e amargurado?

Como sofremos termos diante de vós, e prestai atenção a nossa súplica, chegando a vossa presença em pecado, podendo tão facilmente sair deste estado miserável correndo aos pés de vossos ministros, humildes e arrependidos a purificarmos de tantas detestáveis abominações? Concede-nos, Senhor, por este meio a graça de ficarmos limpos e não voltar a ocasionar novas dores ao vosso Divino Coração. Amém.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória...

OITAVO DIA:

Coração de Jesus, o mais paciente.

Conceda a esses pobrezinhos essa preciosa paz e o Dom inestimável da conformidade para que nenhuma adversidade da vida nos ofusca e nem nos inquiete, e sim, que estejamos sempre dispostos e preparados para tolerar todos os trabalhos com que vossa bondade se dignifica de nos visitar, como prova de vosso amor, e permaneçamos na vida prontos para padecer, mas não o ofendamos, e assim, cessar as dores de vosso pacientíssimo coração. Amém.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória...

 

NONO DIA:

Coração de jesus sacramentado, até que extremo chegou o excesso de vosso amor para com os homens, de ficar disfarçado e escondido nesse admirável sacramento para ser nosso consolo em todos os trabalhos desta vida.

E, qual é Senhor, a nossa contrapartida?

É cometer mil desacatos e irreverências escandalosas em sua casa, e apresentar-nos a vossa Divina mesa manchados e imundos em cometer horrendos sacrilégios. Não é este o maior crime e o delito mais horrendo?

Como pode sofrer tanta infelicidade e não jogais essas almas ao profundo abismo?

Mas não, não fazeis assim, mas que sofre vosso amabilíssimo coração com tantas feridas de nossa ingratidão.

Tudo isso fazemos e permanecemos cegos na iniquidade, sempre apegados aos enganos e ilusões do mundo, não nos voltemos a esse coração aberto a chorar com lágrimas de sangue tão assombrosos crimes.

De hoje em diante, Senhor, mudaremos de vida, receba esses corações, para que sejam dignas habitações vossa, e de esta maneira seremos felizes aqui, e depois por toda a eternidade. Amém.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória...

 

TRADUÇÃO: LUIZ GUSTAVO

NOVENA DAS DORES INTERNAS DO SACRATÍSSIMO CORAÇÃO DE JESUS

Mais conteúdos:

Este site quer apresentar e divulgar as riquezas da Igreja Católica Apostólica Romana:

Sobre o site

Todo católico vive uma luta espiritual – contra o demônio, contra a carne e contra o mundo. E nos dias de hoje é mais difícil ainda esta luta, quem sabe a mais difícil de todas as lutas. Este site é uma ferramenta, uma arma para você, católico, nessa guerra espiritual! Pois só quem reza se salva! Por isso oferecer tantas e variadas orações para os combates diários! Oferecer devoções e bençãos para nos fortalecer e santificar em nosso dia a dia. Oferecer histórias, milagres e aparições de Nossa Senhora para nos fortalecer em nosso cotidiano! Que o site seja um convite à oração e uma força em sua batalha espiritual diária.

Ver sobre

Colaborar
Colaborar