TRÍDUO AO SANTO ROSTO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO CONTRA A PESTE


TRÍDUO AO SANTO ROSTO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO CONTRA A PESTE

TRÍDUO AO SANTO ROSTO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO CONTRA A PESTE

 

 

Tríduo ao Divino Rosto de Nosso Senhor Jesus Cristo contra a Epidemia implorando suas misericórdias e seu perdão.

 

(Tríduo composto pela BEATA CONCEPCIÓN CABRERA DE ARMIDA em 1918, com Imprimatur do Cônego Antonio de Jesús Paredes Vilela, vigário-geral da Arquidiocese do México, em novembro de 1918).

 

ORAÇÕES PARA TODOS OS DIAS

 

ATO DE CONTRIÇÃO

 

Como me aproximar de ti, adorável face de meu Jesus, onde vejo meus crimes…? Essas feridas, esses golpes, essa coroa de espinhos e esse precioso Sangue, que outras coisas são senão as marcas dos meus pecados?

Necessito, Senhor, rasgar primeiramente meu coração com o arrependimento de minhas maldades e, assim, contrito e humilhado, pedir-Te perdão e misericórdia que nunca negais a quem os solicita com amor. Pesa-me, Senhor, de haver Vos ofendido de tantas maneiras. Conto minhas culpas em cada ferida de teu Santíssimo Rosto, e minha alma estremece de dor dor ao ver minha obra… obra de um filho ingrato que assim pagou os inúmeros benefícios que Vossa bondade concedeu. Perdão, piedade, misericórdia!

Quero, meu Jesus, com viva dor de meus pecados e com o propósito de não tornar a Vos ofender, enxugar Vossas lágrimas e oferecê-Las, ainda, pelas tristezas que nos causam. Quero gravar esse Rosto no mais profundo do meu coração, com a pureza da minha vida, que conseguirei frequentando os sacramentos. E quero, por fim, receber de teus divinos lábios o beijo da paz, que me assegura Vosso perdão para ser feliz.

 

 

ORAÇÃO FINAL

 

Cheguei oprimido, mas parto consolado. Rosto adorável de meu Jesus, a quem tanto amo, Rosto bendito de meu Salvador, a quem farei amar com todas as forças de minha vida!

 

“Pedi e recebereis”,“Batei, e vos será aberto”, disseram vossos divinos lábios, e eu, com toda a fé de uma alma cristã, creio, espero e confio em teu infinito amor, meu Jesus, que é maior que todos os crimes do mundo, bem como na Tua misericordiosa bondade. Confessando meus pecados, promotendo-Te emendar-me, em expiação pelas minhas maldades, caio de joelhos diante da Tua presença soberana, pedindo-Te mais uma vez que cesse tão logo o castigo que nos oprime, se for Tua divina vontade. Olhai-me com ternura, Rosto de Meu Jesus!

 

Ouvi-me com atenção, e dizei-me de Vossos lábios que me escutaste, que me perdoaste, e que sou Vosso filho! Dizei-me que serás gravada para sempre no mais profundo de minh’alma, divina Face, e que ampararás esta nação, seus lares e a todos os meus parentes e amigos, enviando-nos com amor o Espírito Santo, que renovará a face da terra, esse beijo de paz, de ternura infinita que instantemente imploramos sem merecê-Lo. Mãe Guadalupe, que não somente vosso rosto, mas também tua imagem nos deixaste como presente de Vosso amor na bendita tilma do Tepeyac! Tu, que nos ofereceste em afortunado dia, ser Mãe terna e amorosa para todos aqueles que solicitassem vosso amparo, hoje, rogo-Te com a alma cheia de fé, de esperança e de amor, que com Vossas mãos benditas chames, e com teus lábios de açucena peças a Jesus que, por seu Rosto adorável, retire o flagelo da Sua justiça desse pobre país e do mundo inteiro, que nos envie um novo Pentecostes, por meio do Espírito Santo, Consolador Supremo, a paz tão desejada. Amém.

 

 

PRIMEIRO DIA

 

Venho hoje, Rosto adorável do meu Salvador, enxugar Vossas lágrimas com o tecido do meu coração arrependido, essas lágrimas que tantas vezes correram por tuas bochechas quando pensavas em meus crimes futuros… Tu choraste, Jesus de minh’alma, por minhas ingratidões e, por meio esse pranto, que brotou do mais íntimo de Vosso amável coração, pediste então a Vosso Pai Celestial misericórdias e graças para os teus filhos ingratos. Fazei hoje o mesmo, amadíssimo Jesus, e o Vosso Pai, que é meu também, me perdoará! Guerra, fome e peste assolam hoje o mundo, Senhor, em justo castigo por nossas maldades; mas, ó bondosíssimo Jesus, venho Vos pedir por Vossas lágrimas, que hoje se espalham pelo território da Virgem de Guadalupe. É certo que os pecados, antes da peste, infestaram este solo… Porém, Senhor, basta somente uma lágrima Tua oferecida em expiação de tantos crimes para que cesse o castigo que merecemos. Oh, lágrimas de Jesus, que tantas vezes se uniram às de Maria, pérolas com as quais se compra o Céu! Lavai hoje os pecados do mundo, e que sua aspersão santa e bendita frutifique com a graça os corações que choram. Amém.

 

 

SEGUNDO DIA

 

Hoje venho, Rosto divino de meu Jesus, gravar-Te no mais profundo de minh’alma, marcando-a uma a uma com as tuas feições, tuas tristezas e tuas feridas! Num lenço branquíssimo quiseste estampá-Lo no caminho ao Calvário, para que, ao passar dos séculos e em meio à dor que o invade, eu também o retratasse no mais profundo de minh’alma. Deixa-me hoje colocar minha face pecadora na Tua puríssima! Não importa que os espinhos de tua coroa me perfurem, pois necessito do Teu precioso Sangue para me purificar e me tornar digno de Vosso olhar, digno de que Vossos ouvidos escutem os clamores de minha voz, que te pedem misericórdia. Que cesse o castigo da epidemia que tantas vítimas faz. Rosto adorável, ouvi-nos! Rosto divino, olhai-nos! Rosto lindíssimo, ainda mais belo em meio às dores do Calvário, que nos esplendores do Tabor, abre Tua divina boca amargurada por tantos crimes, pelo desprezo da Lei Divina, pelos ódios e vinganças, pelas perseguições à Santa Igreja! Que teus lábios sejam adoçados pelo mel de nosso arrependimento e o firme propósito de não mais colocar neles o amargo gosto de nossos pecados. Abri Vossos lábios, Senhor, pois com uma palavra tua cessará o castigo e nossas almas serão curadas! Pureza, Vós me pedis, Jesus: pureza e caridade fraternal! “Amais uns aos outros”, disseste, e virá a paz por meio do Espírito Santo aos homens de boa vontade. Sim, Jesus de minh’alma! Respondem todos os teus filhos: haverá pureza, cumpriremos teus mandamentos de amor, nos sacrificaremos em favor da Santa Igreja, amaremos o Espírito Santo e imploraremos seu reinado de paz nos corações. Uma só palavra de teus lábios divinos e nossa alma será curada e salva! Uma só palavra, Jesus, e a peste desaparecerá, e todos levantaremos nosso grito de gratidão, puros e arrependidos, com amor! Amém.

 

TERCEIRO DIA

 

Com um amor atrevido, venho Te pedir um imenso favor: quero um beijo de teus lábios que nos assegure tua paz e teu perdão; um beijo que sele o teu infinito amor e que nos confirme, mais uma vez, Senhor, o amor que tens para conosco. Vede que mais nos dai na Sagrada Comunhão! Por Nossa Senhora de Guadalupe, nossa Mãe, peço-Te este favor: o beijo amoroso para teus mais que culpáveis e desgraçados filhos.

 

Maria, especialmente, é Mãe desse teu querido rebanho e, pelos seus benditos lábios, Rosto Santíssimo, e por seu Imaculado Coração, solicito essa graça de sua bondade. Maria, como Tu, meu Jesus, (sem dúvida recordando Vosso caminho ao Calvário), também nos deixou sua bendita imagem retratada numa tilma para que nela pensássemos comovidos e puros de coração. Ela, fiel imitadora de vossas virtudes, aprendeu de Ti, Jesus de minh’alma, esse traço de imensa ternura. Assim, por essas duas recordações, meu Jesus, que só poderiam nascer de um amor divino, peço-Te hoje esse santo beijo de Pai, Irmão, de Deus para seus pobres filhos, e com ele todas as bênçãos para as nossas famílias, assim como a restauração de todas as coisas em Cristo, por meio do Espírito Santo e por intercessão de Maria. Amém.

 

 

TRÍDUO AO SANTO ROSTO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO CONTRA A PESTE

Mais conteúdos:

Este site quer apresentar e divulgar as riquezas da Igreja Católica Apostólica Romana:

Sobre o site

Todo católico vive uma luta espiritual – contra o demônio, contra a carne e contra o mundo. E nos dias de hoje é mais difícil ainda esta luta, quem sabe a mais difícil de todas as lutas. Este site é uma ferramenta, uma arma para você, católico, nessa guerra espiritual! Pois só quem reza se salva! Por isso oferecer tantas e variadas orações para os combates diários! Oferecer devoções e bençãos para nos fortalecer e santificar em nosso dia a dia. Oferecer histórias, milagres e aparições de Nossa Senhora para nos fortalecer em nosso cotidiano! Que o site seja um convite à oração e uma força em sua batalha espiritual diária.

Ver sobre

Colaborar
Colaborar