No dia 14 de fevereiro de 1876 a empregada doméstica Estelle Faguete, que sofria de uma tuberculose fortíssima e se encontrava em grave perigo de morte, viu a Santíssima Virgem Maria.
Nossa Senhora apareceu durante 5 dias consecutivos à Estelle, sendo que no último dia, Estelle ficou completamente curada de sua grave doença. Foi um grande milagre, reconhecido pela igreja.
Ao todo, Estelle recebeu 15 visitas de Nossa Senhora ao longo do ano de 1876, sendo que no dia 9 de setembro, Nossa Senhora apareceu com uma pequena peça de pano branco com a imagem de um coração rubro. Era um escapulário.
No dia 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição, Nossa Senhora em sua última aparição a Esttele disse: Vá ao prelado e apresente esta cópia do escapulário que você fez. Diga a ele para fazer tudo em seu poder para ajuda-la e que nada me seria mais agradável que ver cada um de meus filhos com esta vestimenta.
Eles todos devem se esforçar para fazer reparações aos ultrajes a que meu filho é sujeito em seu sacramento de amor.
Diga-lhe que observe as graças que serão derramadas sobre aqueles que o usaram com confiança e que lhe ajude a divulgar esta devoção.
Estelle foi imediatamente atender o pedido de Nossa Senhora e conseguiu uma audiência com o então Arcebispo de Bourges. Pela graça de Deus, ela recebeu a permissão de fabricar e distribuir os Escapulários do Sagrado Coração de Jesus em 12 de dezembro do mesmo ano das aparições.
A devoção cresceu muito. Uma capela foi erigida no local das aparições e foi constituída a Cofnraria da Mãe de Todas as Misericórdias, que acolhe e propaga essa devoção.
Anos depois, o Papa Leão XIII reconheceu formalmente e autorizou o uso do Escapulário do Sagrado Coração de Jesus por todos os fieis e ainda concedeu muitas indulgências ao seu piedoso uso.
Até hoje o escapulário de Nossa Senhora do Pellevoisin dá aos fieis muitas indulgencias e inúmeras graças, conforme as aparições de Nossa Senhora
Suscepturi Scapularia genuflectunt; et Sacerdos, superpelliceo ac stola alba indutus, dicit:
V: Adjutórium nostrum in nomine Dómini.
R: Qui fecit caelum et terram.
V: Osténde nobis, Dómine, misericórdiam tuam.
R: Et salutáre tuum da nobis.
V: Dómine, exáudi oratiónem meam.
R: Et clamor meus ad te véniat
V: Dóminus vobíscum.
R: Et cum spíritu tuo.
Orémus. Dómine Jesu, qui ineffábiles Cordis tui divitas Ecclésiae sponsae tuae singulári dilectiónis beneficio aperuísti: hoc Scapuláre ejúsdem Cordis tui emblémate decorátum bene + dícere dignéris; ut, quicúmque illud devote gestaverit, interecdénte béata et clementíssima Genitríce tua Maria, virtútibus et donis caeléstibus ditari mereátur: Qui vivis et regnas in sáecula saeculórum.
R: Amen
Postea Sacerdos Scapulare aspergat aqua benedicta, illudque imponat, dicens:
Accipe, frater(soror) hoc scapuláre sacri Cordis Jesus, quo ornátus(a) in honórem et memoriam amóris et passionis ejus, per interessiónem beátae Mariae Virginis, Matris misericórdiae, divínae gratiae largitátem et aetérnae gloriae fructum cónsequi mereáris. Per éumdem Christum Dóminum nostrum.
R: Amen
Jesu, mitis et húmilis corde, fac cor nostrum sicut cor tuum.
María, Mater grátiae, Mater misericordiae, tu nos ab hoste protege, et mortis hora súscipe.
OU ENTÃO
Bénédiction du scapulaire Le fidèle tient le scapulaire dans sa main, et le célébrant dit :
Que le Seigneur bénisse ce scapulaire, signe de votre foi et de votre désir d’être conforme au Cœur de Jésus. Qu’il vous renouvelle dans la grâce de votre baptême, et vous donne de rendre au Christ amour pour amour. Avec Notre-Dame de Miséricorde et avec votre saint patron de baptême, que le Seigneur vous aide à vivre chaque jour dans son amour et l’amour de vos frères. (Avec de l’eau bénite) Au nom du Père, du Fils et du Saint Esprit. Amen.
Prière d’imposition du scapulaire Le fidèle se met à genoux et embrasse le Sacré-Cœur de Jésus du scapulaire, que lui présente le célébrant en disant : Comme Marie vous y invite, recevez de l’amour du Seigneur ce vêtement de grâce ! Revêtez-vous de Jésus Christ ! Prenez sur vous son joug de fidélité et de charité, que son amour vous fera trouver léger ! Au nom du Père et du Fils et du Saint Esprit. Amen. (en bénissant le fidèle).
(Que o Senhor abençoe este escapulário como um sinal de sua fé e seu desejo de estar em conformidade com o Coração de Jesus. Renova-lo na graça de seu batismo, e dá-lhe fazer o amor de Cristo por amor. Com Nossa Senhora da Misericórdia e seu santo padroeiro do batismo, o Senhor ajuda a viver todos os dias no seu amor e o amor de seus irmãos. (Com água benta) Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
O fiel se ajoelha e beija o Escapulário do Sagrado Coração de Jesus que está presente com o celebrante, que diz: Como Maria, receba o amor do Senhor através desta peça de vestuário, cheia de graça! Revesti-vos de Cristo! Assuma seu jugo de fidelidade e carinho, que seu amor vos faça encontrar a luz! Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Todo católico vive uma luta espiritual – contra o demônio, contra a carne e contra o mundo. E nos dias de hoje é mais difícil ainda esta luta, quem sabe a mais difícil de todas as lutas. Este site é uma ferramenta, uma arma para você, católico, nessa guerra espiritual! Pois só quem reza se salva! Por isso oferecer tantas e variadas orações para os combates diários! Oferecer devoções e bençãos para nos fortalecer e santificar em nosso dia a dia. Oferecer histórias, milagres e aparições de Nossa Senhora para nos fortalecer em nosso cotidiano! Que o site seja um convite à oração e uma força em sua batalha espiritual diária.
Ver sobre