PROFECIAS
--- Padre Carmelo, que era Superior do Convento de San Giovanni Rotondo contou : "Durante a 2 Guerra Mundial, diariamente, falávamos das barulhentas vitórias militares da Alemanha em todas as frentes de batalha.
Lembro que numa manhã na sala do convento eu estava lendo um jornal que trazia a notícia de que as tropas alemãs estavam indo em direção a Moscou, na Rússia.
Era para mim uma notícia importante, pois tratava-se do final da guerra com a vitória final da Alemanha:
Saindo fora no corredor, encontrei o venerado Padre Pio, gritei: 'Padre, a guerra terminou! A Alemanha venceu!'
- 'Quem lhe disse isso?' perguntou o Padre Pio –
'Padre, o jornal disse…'.
Então o Padre Pio exclamou: “A Alemanha venceu a guerra?!
A Alemanha, desta vez, perderá a guerra, pior do que a outra vez.
Não esqueça!" –
Eu repeti: "Padre, os alemães já estão próximos de Moscou, por tanto...”
Padre Pio acrescentou: "Lembra-te do que eu te disse!”.
Eu continuei: “Mas se Alemanha perde a guerra, a Itália também a perderá!”. –
Então Padre Pio, respondeu: “Já veremos se eles vão acabara guerra juntos".
Aquelas palavras eram completamente confusas se levássemos em conta a aliança que existia uma aliança entre Itália-Alemanha.
Porém no ano seguinte, ocorreu a separação entre Itália e Alemanha; como de fato o Padre Pio previu, assim como a derrota da Alemanha na Segunda Guerra Mundial.
--Antes de ser capuchinho, frei Modestino Fucci desejava pertencer aos beneditinos de Santa Francisca Romana; mas o Padre Pio o dissuadiu, advertindo-o de que naquele lugar aconteceria um grande problema; de fato, o convento foi assaltado por ladrões que assassinaram o abade e o irmão leigo
--Por causa das grandes multidões que iam ver o Padre Pio, policiais foram nomeados pelo convento para protege-lo.
Certo dia, na Sacristia, antes da celebração da Santa Missa, o Padre Pio se dirigiu sorrindo a um dos policiais:
"Assim que terminar a celebração, depois dos agradecimentos, venha aos meus aposentos, pois tenho que falar contigo".
O policial se alegrou, e esperou a hora certa e foi ao encontro do Padre Pio.
O Padre Pio disse: "Escute-me! Daqui a oito dias você morrerá na casa do seu pai, meu filho".
“Mas Padre, eu estou me sentindo muito bem", disse o policial.
"Não te preocupes", acrescentou o Padre Pio.
"Você estará melhor daqui a oito dias. O que é esta vida? Uma romaria; estamos em um trem, meu filho! Peça licença a teu superior e vá a tua casa desfrutar da companhia de seus familiares, pois você irá morrer...
O policial, transtornado com estas palavras perguntou:
"Padre, posso contar o que você me disse?” “Não, agora não", disse o Padre, "só falarás quando estiver em casa".
O jovem pediu uma licença para ir para sua casa.
Mas, não quiseram concedê-la porque não havia nenhuma justificativa adequada.
Porém pela intercessão do Padre Pio, o guarda civil conseguiu a licença, que precisava para ir para casa.
Quando chegou em casa o guarda civil contou a seus pais: "O Padre Pio me disse que eu irei morrer, então vim para despedir-me de vocês". Depois de oito dias o guarda civil de fato morreu, como previu o Padre Pio
--Sr. Joseph de San Giovanni Rotondo tinha fixado a data de seu casamento e foi para o convento para informar Padre Pio.
"Pai eu vou casar em setembro de 12. É o dia dedicado ao santo nome de Maria".
"Não" - disse o Padre Pio - "Você vai se casar no dia 08 de setembro, dedicado à Natividade da Virgem Maria."
O jovem ficou espantado de palavras Padre Pio.
Quando ele foi para casa sua mãe lhe disse: "Escute, seu primo estabeleceu para se casar em 12 de setembro e como os convidados, na maioria são os mesmos do nosso, temos que mudar a data de seu casamento; é adequado escolher 08 de setembro"
Joseph não disse nada, já que Padre Pio já havia informado a ele sobre a mudança.
---Padre Pio sabia o que aconteceu com o Papa Pio XII depois de sua morte.
Em 9 de Outubro de 1958, no mesmo dia em que o Papa Pio XII morreu em Castelgandolfo (Roma), a irmã Pascalina Lehnert escreveu uma carta a San Giovanni Rotondo a um monge, a fim de saber quais eram os pensamentos do Padre Pio sobre o Papa Pio XII.
O monge que recebeu a carta, perguntou a Padre Pio sobre a morte do Papa.
Padre Pio, com um rosto quase transfigurado, disse: "Ele está no paraíso".
O monge, não queria acreditar e ele perguntou novamente: "Você o viu no Paraíso?" E Padre Pio respondeu: "Sim, eu o vi no paraíso"
Sobre este evento Padre Agostino de São Marco em Lamis, anotado em seu diário em 18 de novembro de 1958: "Padre Pio estava muito triste pela morte do Papa Pio XII. Mas Nosso Senhor permitiu-o ver o Papa na glória do Paraíso" .
-- O padre Dionísio de Palazzo San Gervasio pediu ao Padre Pio que rezasse para ele, para que desempenhasse melhor seu apostolado sacerdotal.
Após um breve silêncio, o Padre Pio respondeu com firmeza: “Melhor preparar-se para morrer!” Apenas sete dias depois, a profecia se cumpriu e o padre Dionísio passou desta para melhor
-- O padre Cervinara cumprimentava o Padre Pio que lhe perguntou aonde ia: A Veneza, para retomar os estudos”.
O padre Pio respondeu: “Que estudos, que nada! Prepare-se para a morte! Vinte dias depois, o padre morreu
--Adolfo Affatato, declara que quando confiou ao Padre Pio que sua esposa esperava um filho, este lhe perguntou
“Como o queres?’ , “Para mim tanto faz se for menino ou menina, mas gostaria que fosse um menino para chama-lo como o senhor: Francesco Pio”
Comovido, o Padre Pio enxugou as lágrimas e acrescentou ‘Estupendo! Será menino, morrerá e viverá!
O que de fato ocorreu, pois após um parto complicado, sua esposa deu à luz a um menino asmático, que após muitas crises, sobreviveu.
-- Enzo Bertani relata que, após pedir conselho ao Padre Pio, este lhe disse para não se casar com sua noiva, ao que ele concordou.
Após algum tempo, pediu novamente a opinião do Padre Pio sobre outra namorada, obtendo outro resultado negativo, que Bertani de novo acatou.
Dois anos depois, casado com sua mulher atual, a testemunha soube que sua primeira noiva tinha morrido depois de um parto difícil, e que a segunda não podia ter filhos.
Ao comentar os dois fatos com o Padre Pio, ele lhe disse” Você se dá conta agora? Se tivesse casado com a primeira, seria viúvo, se tivesse casado com a segunda não teria filhos’
-- Em 17 de abril de 1948, o Padre Pio convidou o padre Agostino de As Marco a fazer uma hora de adoração a Jesus Sacramentado pela graça que a Virgem havia concedido à Itália.
O padre Pio se referia à vitória da democracia cristã sobre o comunismo ateu que aconteceria no dia seguinte
-- Giuseppe Pagnossin manifesta que o Padre Pio aconselhou-o a nunca dirigir aos domingos.
Durante muitos anos, ele obedeceu. Até que em 1967, ocorreu-lhe dirigir num domingo, sofrendo um grave acidente
-- Pagnossin ainda testemunha que um dia Padre Pio lhe perguntou se tinha ações de sociedades elétricas, ao responder que sim, o Padre respondeu ‘Se eu fosse você, as venderia! Quatro meses depois, o valor das ações dessas companhias se reduziu à quarta parte
-- O padre Adriano Leggeri declara que o Padre Pio afirmou em 1916, que dos catorze seminaristas que estavam sob sua direção espiritual, dois abandonariam rapidamente o convento, outros chegariam aos primeiros graus do altar, sem serem sacerdotes, e apenas seis seriam ordenados sacerdotes; tudo se confirmou!
--Nina Campanile teve sua mãe acometida por uma doença, seu médico afirmou que era uma pneumonia dupla, mas foi ouvir o
Padre Pio que respondeu indignado ‘nada de pneumonia dupla, ela tem malária”
Nina voltou para a sua casa e novamente diagnosticada, mas agora por outro médico, realmente descobriu-se que a sua mãe tinha malária e deste modo conseguiu a cura
Todo católico vive uma luta espiritual – contra o demônio, contra a carne e contra o mundo. E nos dias de hoje é mais difícil ainda esta luta, quem sabe a mais difícil de todas as lutas. Este site é uma ferramenta, uma arma para você, católico, nessa guerra espiritual! Pois só quem reza se salva! Por isso oferecer tantas e variadas orações para os combates diários! Oferecer devoções e bençãos para nos fortalecer e santificar em nosso dia a dia. Oferecer histórias, milagres e aparições de Nossa Senhora para nos fortalecer em nosso cotidiano! Que o site seja um convite à oração e uma força em sua batalha espiritual diária.
Ver sobre