É a família de Santa Filomena na Terra, em outras palavras,
A Arquiconfraria Universal de Santa Filomena é uma organização católica criada com o objetivo de fomentar a devoção à Santa Filomena, bem como estabelecer e manter laços entre a grande família filomeniana.
Como a sua própria designação (Universal) indica, está implantada por todo o mundo, em muitos países dos cinco continentes, assim como seus privilégios e graças.
A Arquiconfraria Internacional de Santa Filomena é o desenvolvimento de uma ideia nascida de um jovem padre francês, Padre Louis Petit, que, dedicou sua vida à Santa Filomena
Padre Louis Petit
(1852-1914)
Ele foi um grande apóstolo de Santa Filomena, e empenhou-se muito em torná-la bem conhecida e amada.
Nascido no seio de uma família onde já se cultivava o amor por Santa Filomena, ainda como seminarista, fundou e publicou a revista( Mensageiro de Santa Filomena) e escreveu também o livro Histoire du culte de Sainte Philoméne (História da devoção a Santa Filomena).
Foi ordenado sacerdote em 1879 e aumentou ainda mais propósito da sua vida, que era propagar a devoção de Santa Filomena.
Com profunda dedicação, concretizou inúmeras obras em favor da devoção a Santa Filomena , entre as quais se destacam :
- A construção, na Rua Dantzig em Paris, de uma linda capela de Santa Filomena, a partir da qual o seu trabalho escrito e sua revista Mensageiro de Santa Filomena alcançaram a França e o resto do mundo.
- A fundação, em Paris, no ano de 1884, com a bênção e aprovação do Cardeal Giubert e com a intenção de dar educação cristã às classes trabalhadoras, da Obra de Santa Filomena também conhecida como Confraria de Santa Filomena.
Talvez na altura, o dedicado Padre Louis Petit não tivesse a noção da importância e da influência que esta Obra, a Confraria de Santa Filomena, iria ter no futuro na propagação da devoção a de Santa Filomena, mas a verdade é que, ainda em vida pode testemunhar o sucesso da sua Confraria.
Em 24 de setembro de 1889, em reconhecimento da valiosa obra realizada, o Papa Leão XIII concedeu à Confraria de Santa Filomena o título e os privilégios de Arquiconfraria, embora restritos ao território de França.
Alguns anos depois teve o Padre Louis Petit a alegria de testemunhar a iniciativa de Sua Santidade o Papa São Pio X que, por bula apostólica de 21 de maio de 1912, aprovou a extensão da Confraria de Santa Filomena para toda a Igreja, concedendo-lhe o título de Universal.
O Padre Louis Petit viria a falecer em 1914, mas o seu legado continua vivo, pois, ainda hoje, seguindo as diretrizes do Santuário de Mugnano, a instituição nascida como Obra de Santa Filomena continua a propagar a devoção de Santa Filomena por todo o mundo, agora como Arquiconfraria Universal de Santa Filomena; do qual todos podem ter o privilégio de fazer parte.
Quais são os direitos de quem participa da Arquiconfraria?
1. Será oferecido para o inscrito todo mês uma Santa Missa no Santuário de Mugnano, a cada segunda sexta-feira do mês. (Mesmo após o falecimento do inscrito, a Santa Missa continuará sendo oferecida por sua alma)
2. Os membros compartilharão todos os benefícios recebidos através das orações ditas no Santuário em Mugnano.
3. Os membros que são os mais zelosos em trazer novos membros para se juntarem à Arquiconfraria e que mostram interesse pela propagação do culto serão chamados de zelotes.
Quais são os privilégios que recebe quem participa da Arquiconfraria
1. Nas condições estabelecidas pela Igreja (confissão, comunhão e oração para o Romano Pontífice), a indulgência é adquirida no dia em que o Cordão é usado, desde que tenha sido abençoado.
2. Também se recebe indulgência nos dias 10 de janeiro, 25 de maio, 10 de agosto, 11 de agosto e 13 de agosto, dias relacionados à Santa Filomena.
a. 10 de janeiro: nascimento de Santa Filomena;
c. 25 de maio: encontro das relíquias Santa Filomena;
d. 10 de agosto: celebração da transladação do corpo e do martírio de Santa Filomena;
e. 11 de agosto: festa litúrgica de Santa Filomena;
f. 13 de agosto: celebração do nome de Santa Filomena
Quais são os deveres de quem participa da Arquicofnraria
1. Os membros devem sempre usar, amarrados ao redor de seu corpo ou sempre com eles, o Cordão da Santa abençoado pelo Rev. Reitor do Santuário ou por qualquer sacerdote autorizado.
2. Os membros devem ler e encorajar os outros a ler, a Vida de Santa Filomena.
3. Os membros devem recitar todos os dias, dentro dos limites, a Pequena Coroa de São Filomena.
4. Os membros devem receber (dentro do possível) a Santa Comunhão em 10 de janeiro, 25 de maio e 10, 11 ou 13 de agosto.
Não, para receber todas as graças e indulgências da Arquiconfraria Universal de Santa Filomena não existe nenhum custo, a inscrição é gratuita
Basta enviar o NOME e o ENDEREÇO completos para um dos telefones ou e-mail que está abaixo, na descrição do vídeo.
-Ricardo – 17 – 9811 11 156
-Fernando – 17 99 227 90 49
que encaminharemos ao Santuário de Santa Filomena em Mugnano.
A Arquiconfraria de Santa Filomena é um meio de pertencermos à família de Santa Filomena na Terra, buscarmos o crescimento no amor à tão querida Santinha, buscar imitá-la e sua proteção e intercessão. Além de obter diversas graças, bênçãos e indulgências por meio da Arquiconfraria, aprovada pela Igreja.
Por isto, que aproveitemos este grande persente do Ceu e sejamos da Arquiconfraria e divulgemos esta santa obra da Igreja.
Todo católico vive uma luta espiritual – contra o demônio, contra a carne e contra o mundo. E nos dias de hoje é mais difícil ainda esta luta, quem sabe a mais difícil de todas as lutas. Este site é uma ferramenta, uma arma para você, católico, nessa guerra espiritual! Pois só quem reza se salva! Por isso oferecer tantas e variadas orações para os combates diários! Oferecer devoções e bençãos para nos fortalecer e santificar em nosso dia a dia. Oferecer histórias, milagres e aparições de Nossa Senhora para nos fortalecer em nosso cotidiano! Que o site seja um convite à oração e uma força em sua batalha espiritual diária.
Ver sobre