Novena em honra ao Divino Menino Jesus da Cruz de Pichincha
Pelo sinal da Santa Cruz...
ATO DE CONTRIÇÃO
Meu Senhor Jesus Cristo, Deus e Homem verdadeiro, meu Criador, Pai e Redentor, porque sois quem sois e porque vos amo sobre todas as coisas, pesa-me de todo o coração tê-lo ofendido; Proponho firmemente nunca mais pecar, afastar-me de todas as ocasiões próximas de vos ofender, confessar e cumprir a penitência que me foi imposta. Ofereço, Senhor, minha vida, obras e trabalhos, em expiação de todos os meus pecados, e, assim suplico, confiante em vossa bondade e infinita
misericórdia, que me perdoeis, pelos méritos de vosso preciosíssimo sangue, paixão e morte, e dai-me a graça de emendar-me e perseverar em seu Santo Amor e Serviço, até o fim da minha vida. Amém.
PRIMEIRO DIA
CONSIDERAÇÃO PARA O PRIMEIRO DIA
Contempla o Menino Jesus com os braços estendidos na Cruz, mostrando as suas cinco chagas e na cabeça a coroa de espinhos. De seus lábios brota uma queixa sublime: “Meu filho, tudo sofri por teu amor. O que fazes por Mim?” Venerando cada uma de suas cinco Chagas, esforce-se, alma, para corresponder ao seu amor. Não siga o caminho do pecado, guarde os seus sentidos, controle a sua imaginação, seja caridoso com todos e perdoe de coração... Faça tudo por seu amor!
ORAÇÃO FINAL PARA CADA DIA
Casulo belíssimo e adorável, o Menino Jesus de Pichincha nos presenteia com o Redentor no alvorecer de sua juventude. Sua Mãe, a Rainha do Bom Sucesso, quis ser homenageada no Equador, talvez o primeiro país do mundo a cultivar tal honra. Jovem, Deus, Rei e Homem... o sorriso terno em seu rosto transborda de amor e docemente deleita a alma.
É o Divino Coração deste lindo Menino, que no Monte Pichincha quis beber o cálice amargo da crucificação pelos pecados do Equador, a quem nossa nação seria consagrada dois séculos depois, assim como Nossa Senhora do Bom Sucesso nos anunciou.
Amemos o Menino Jesus de Pichincha, amemos Nossa Senhora do Bom Sucesso, os honremos de coração, pois Eles, num dia não muito distante, salvarão o Equador como nos revelaram.
Peça aqui uma graça ao Divino Menino Jesus de Pichincha.
Pai Nosso, Ave Maria e Glória.
Divino Menino Jesus de Pichincha, tende piedade de nós
Oh! Mãe do Bom Sucesso, rogai por nós.
CONSIDERAÇÃO PARA O SEGUNDO DIA
Contempla o Divino Menino Jesus da Cruz, que desde o berço de Belém se apresentou como Salvador e Redentor do gênero humano. Ó alma, esforça-te por participar dos preciosos frutos que Jesus nos mereceu no altar do Calvário e que nos oferece todos os dias no Santo Sacrifício da Missa. Receba os Seus Sacramentos e beba da fonte inesgotável de sua misericórdia.
CONSIDERAÇÃO PARA O TERCEIRO DIA
Contemple o Divino Menino Jesus da Cruz, que é o Mestre da eterna Sabedoria, amor e humildade. Ó alma, atenda aos movimentos divinos para transformar e elevar a sua vida através de uma alegre submissão ao Divino Beneplácito, com confiança em Deus e o conhecimento de sua própria miséria; para que cada momento de sua existência se una à Suprema imolação de Jesus no Calvário.
CONSIDERAÇÃO PARA O QUARTO DIA
Contemple o Divino Menino Jesus da Cruz no mistério de sua Santíssima Paixão, como o Advogado que continuamente intercede junto ao Pai Celestial por todos nós, seus irmãos. Suas chagas clamam por misericórdia e caridade, e quando abre seu amoroso Coração, derrama uma magnífica chuva de bênçãos sobre cada alma. Aproveite tão grande e inigualável benefício para finalmente chegar ao prometido Céu.
CONSIDERAÇÃO PARA O QUINTO DIA
Olhe para o terno Menino crucificado por seu amor, aquele que desde a infância se encantou com o mistério da Cruz e é o Cordeiro de Deus que nela se imola. Peça-lhe que se una à sua Cruz para lutar ardorosamente contra os tenazes inimigos da alma e derrotá-los com a força do Espírito Divino. Só assim a Cruz será símbolo de vitória, com triunfo definitivo do bem sobre o mal e alegria por toda a eternidade.
CONSIDERAÇÃO PARA O SEXTO DIA
Oh Menino Divino, que te agradas das almas virgens e que nos disseste: "Deixai vir a Mim os pequeninos", apresenta-nos o teu Coração amoroso e concede-nos praticar as virtudes que mais te agradam. Aumenta a nossa pureza e a nossa caridade, e sobretudo o nosso amor por ti e pela tua Mãe Santíssima, que também é nossa, como penhor da predestinação e da felicidade eterna.
CONSIDERAÇÃO PARA O SÉTIMO DIA
Aproximai-vos de Jesus, o Menino Crucificado, que desde a mais tenra idade, manifestou dia a dia tesouros insondáveis de graça e sabedoria. Peça-lhe que cative a sua alma com os encantos da mais pura infância, da amável adolescência e da casta juventude, para que sua beleza interior permaneça intacta em meio ao
rugido do mundo.
CONSIDERAÇÃO PARA O OITAVO DIA
Oh, admirável Menino da Cruz, que se apresenta vestido com a insígnia sacerdotal da estola sagrada, para significar que és Sacerdote e Vítima ao mesmo tempo, e que perpetuas o teu mistério de Amor na Sagrada Eucaristia; infundi em nós o vosso espírito de doação, caridade e imolação, especialmente nas almas a Vós consagradas, para nos unirmos continuamente ao sacrifício de redenção em reparação dos pecados de todo o mundo.
CONSIDERAÇÃO PARA O NONO DIA
Contemplai Jesus, verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, Tabernáculo que se oferece no altar de ouro da reconciliação humana. Que felicidade, Oh Deus de Amor, ver-te, sentir-te, receber-te no teu adorável Sacramento! Ó Jesus, vem a mim com a torrente da tua grandeza, com o teu sangue, com a tua Cruz, e uni-me ao teu Coração, de modo que eu possa exclamar como o Apóstolo São Paulo: “Quem me separará do amor de Cristo?”
ORAÇÃO AO MENINO CRUCIFICADO JESUS DE PICHINCHA: Adorável Menino Jesus de Pichincha, humildemente ajoelho-me diante de Vós, usado e decepcionado pelo mundo e por todos os seus prazeres e vãs promessas. Desprezei o calor e a alegria de sua Casa para viver de acordo com o espírito do mundo. Por isso, peço que purifique o meu coração e restaure a minha inocência. Suplico humildemente que o Teu Coração terno e misericordioso me perdoe, esqueça o meu passado e me dê a graça de começar a viver novamente contigo, de forma plena. Peço-vos que renoveis não só o meu coração, mas também o do mundo e o da nossa tão amada Santa Igreja Católica, tão provada e perseguida. Pelos méritos infinitos de sua Santa Infância, estou convencido de que minha oração será ouvida. Amém.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.
Para corresponder à ordem dada pela Bem-Aventurada Virgem Maria, o Chamado do Céu quis que esta oração fosse divulgada.
tradução: Lara Rachel
Todo católico vive uma luta espiritual – contra o demônio, contra a carne e contra o mundo. E nos dias de hoje é mais difícil ainda esta luta, quem sabe a mais difícil de todas as lutas. Este site é uma ferramenta, uma arma para você, católico, nessa guerra espiritual! Pois só quem reza se salva! Por isso oferecer tantas e variadas orações para os combates diários! Oferecer devoções e bençãos para nos fortalecer e santificar em nosso dia a dia. Oferecer histórias, milagres e aparições de Nossa Senhora para nos fortalecer em nosso cotidiano! Que o site seja um convite à oração e uma força em sua batalha espiritual diária.
Ver sobre