Novena em honra ao Divino Menino Jesus da Cruz de Pichincha


Novena em honra ao Divino Menino Jesus da Cruz de Pichincha

Novena em honra ao Divino Menino Jesus da Cruz de Pichincha

Pelo sinal da Santa Cruz... 

ATO DE CONTRIÇÃO 

Meu Senhor Jesus Cristo, Deus e Homem verdadeiro, meu Criador, Pai e Redentor, porque sois quem sois e porque vos amo sobre todas as coisas, pesa-me de todo o coração tê-lo ofendido; Proponho firmemente nunca mais pecar, afastar-me de todas as ocasiões próximas de vos ofender, confessar e cumprir a penitência que me foi imposta. Ofereço, Senhor, minha vida, obras e trabalhos, em expiação de todos os meus pecados, e, assim suplico, confiante em vossa bondade e infinita

misericórdia, que me perdoeis, pelos méritos de vosso preciosíssimo sangue, paixão e morte, e dai-me a graça de emendar-me e perseverar em seu Santo Amor e Serviço, até o fim da minha vida. Amém. 

PRIMEIRO DIA 

CONSIDERAÇÃO PARA O PRIMEIRO DIA 

Contempla o Menino Jesus com os braços estendidos na Cruz, mostrando as suas cinco chagas e na cabeça a coroa de espinhos. De seus lábios brota uma queixa sublime: “Meu filho, tudo sofri por teu amor. O que fazes por Mim?” Venerando cada uma de suas cinco Chagas, esforce-se, alma, para corresponder ao seu amor. Não siga o caminho do pecado, guarde os seus sentidos, controle a sua imaginação, seja caridoso com todos e perdoe de coração... Faça tudo por seu amor! 

ORAÇÃO FINAL PARA CADA DIA 

Casulo belíssimo e adorável, o Menino Jesus de Pichincha nos presenteia com o Redentor no alvorecer de sua juventude. Sua Mãe, a Rainha do Bom Sucesso, quis ser homenageada no Equador, talvez o primeiro país do mundo a cultivar tal honra. Jovem, Deus, Rei e Homem... o sorriso terno em seu rosto transborda de amor e docemente deleita a alma. 

É o Divino Coração deste lindo Menino, que no Monte Pichincha quis beber o cálice amargo da crucificação pelos pecados do Equador, a quem nossa nação seria consagrada dois séculos depois, assim como Nossa Senhora do Bom Sucesso nos anunciou. 

Amemos o Menino Jesus de Pichincha, amemos Nossa Senhora do Bom Sucesso, os honremos de coração, pois Eles, num dia não muito distante, salvarão o Equador como nos revelaram. 

Peça aqui uma graça ao Divino Menino Jesus de Pichincha. 

Pai Nosso, Ave Maria e Glória. 

Divino Menino Jesus de Pichincha, tende piedade de nós 

Oh! Mãe do Bom Sucesso, rogai por nós. 

CONSIDERAÇÃO PARA O SEGUNDO DIA 

Contempla o Divino Menino Jesus da Cruz, que desde o berço de Belém se apresentou como Salvador e Redentor do gênero humano. Ó alma, esforça-te por participar dos preciosos frutos que Jesus nos mereceu no altar do Calvário e que nos oferece todos os dias no Santo Sacrifício da Missa. Receba os Seus Sacramentos e beba da fonte inesgotável de sua misericórdia.

CONSIDERAÇÃO PARA O TERCEIRO DIA 

Contemple o Divino Menino Jesus da Cruz, que é o Mestre da eterna Sabedoria, amor e humildade. Ó alma, atenda aos movimentos divinos para transformar e elevar a sua vida através de uma alegre submissão ao Divino Beneplácito, com confiança em Deus e o conhecimento de sua própria miséria; para que cada momento de sua existência se una à Suprema imolação de Jesus no Calvário. 

CONSIDERAÇÃO PARA O QUARTO DIA 

Contemple o Divino Menino Jesus da Cruz no mistério de sua Santíssima Paixão, como o Advogado que continuamente intercede junto ao Pai Celestial por todos nós, seus irmãos. Suas chagas clamam por misericórdia e caridade, e quando abre seu amoroso Coração, derrama uma magnífica chuva de bênçãos sobre cada alma. Aproveite tão grande e inigualável benefício para finalmente chegar ao prometido Céu. 

CONSIDERAÇÃO PARA O QUINTO DIA 

Olhe para o terno Menino crucificado por seu amor, aquele que desde a infância se encantou com o mistério da Cruz e é o Cordeiro de Deus que nela se imola. Peça-lhe que se una à sua Cruz para lutar ardorosamente contra os tenazes inimigos da alma e derrotá-los com a força do Espírito Divino. Só assim a Cruz será símbolo de vitória, com triunfo definitivo do bem sobre o mal e alegria por toda a eternidade. 

CONSIDERAÇÃO PARA O SEXTO DIA 

Oh Menino Divino, que te agradas das almas virgens e que nos disseste: "Deixai vir a Mim os pequeninos", apresenta-nos o teu Coração amoroso e concede-nos praticar as virtudes que mais te agradam. Aumenta a nossa pureza e a nossa caridade, e sobretudo o nosso amor por ti e pela tua Mãe Santíssima, que também é nossa, como penhor da predestinação e da felicidade eterna. 

CONSIDERAÇÃO PARA O SÉTIMO DIA 

Aproximai-vos de Jesus, o Menino Crucificado, que desde a mais tenra idade, manifestou dia a dia tesouros insondáveis de graça e sabedoria. Peça-lhe que cative a sua alma com os encantos da mais pura infância, da amável adolescência e da casta juventude, para que sua beleza interior permaneça intacta em meio ao 

rugido do mundo. 

CONSIDERAÇÃO PARA O OITAVO DIA 

Oh, admirável Menino da Cruz, que se apresenta vestido com a insígnia sacerdotal da estola sagrada, para significar que és Sacerdote e Vítima ao mesmo tempo, e que perpetuas o teu mistério de Amor na Sagrada Eucaristia; infundi em nós o vosso espírito de doação, caridade e imolação, especialmente nas almas a Vós consagradas, para nos unirmos continuamente ao sacrifício de redenção em reparação dos pecados de todo o mundo.

CONSIDERAÇÃO PARA O NONO DIA 

Contemplai Jesus, verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, Tabernáculo que se oferece no altar de ouro da reconciliação humana. Que felicidade, Oh Deus de Amor, ver-te, sentir-te, receber-te no teu adorável Sacramento! Ó Jesus, vem a mim com a torrente da tua grandeza, com o teu sangue, com a tua Cruz, e uni-me ao teu Coração, de modo que eu possa exclamar como o Apóstolo São Paulo: “Quem me separará do amor de Cristo?” 

ORAÇÃO AO MENINO CRUCIFICADO JESUS DE PICHINCHA: Adorável Menino Jesus de Pichincha, humildemente ajoelho-me diante de Vós, usado e decepcionado pelo mundo e por todos os seus prazeres e vãs promessas. Desprezei o calor e a alegria de sua Casa para viver de acordo com o espírito do mundo. Por isso, peço que purifique o meu coração e restaure a minha inocência. Suplico humildemente que o Teu Coração terno e misericordioso me perdoe, esqueça o meu passado e me dê a graça de começar a viver novamente contigo, de forma plena. Peço-vos que renoveis não só o meu coração, mas também o do mundo e o da nossa tão amada Santa Igreja Católica, tão provada e perseguida. Pelos méritos infinitos de sua Santa Infância, estou convencido de que minha oração será ouvida. Amém. 

Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai. 

Para corresponder à ordem dada pela Bem-Aventurada Virgem Maria, o Chamado do Céu quis que esta oração fosse divulgada. 

 

tradução: Lara Rachel

Novena em honra ao Divino Menino Jesus da Cruz de Pichincha

Mais conteúdos:

Este site quer apresentar e divulgar as riquezas da Igreja Católica Apostólica Romana:

Sobre o site

Todo católico vive uma luta espiritual – contra o demônio, contra a carne e contra o mundo. E nos dias de hoje é mais difícil ainda esta luta, quem sabe a mais difícil de todas as lutas. Este site é uma ferramenta, uma arma para você, católico, nessa guerra espiritual! Pois só quem reza se salva! Por isso oferecer tantas e variadas orações para os combates diários! Oferecer devoções e bençãos para nos fortalecer e santificar em nosso dia a dia. Oferecer histórias, milagres e aparições de Nossa Senhora para nos fortalecer em nosso cotidiano! Que o site seja um convite à oração e uma força em sua batalha espiritual diária.

Ver sobre

Colaborar
Colaborar