COMO EVITAR O PURGATÓRIO
A razão pela qual, depois da morte, teremos de passar pelo Purgatório e não havermos satisfeito plenamente, na vida terrena, pelos pecados cometidos.
Todo o pecado individual tem de ser expiado nesta vida ou na outra. Nem a mais leve sombra de mal é admitida na santíssima presença de Deus.
Quanto mais graves e repetidos forem os pecados, tanto mais longo será o período de expiação e tanto mais intensa a dor que teremos de sofrer. A culpa não é de Deus, claro está, nem se vai para o purgatório por desejo d’Ele. A culpa é inteiramente nossa: pecamos e não satisfazemos pelo mal cometido.
Mas,mesmo depois do pecado, Deus, na sua infinita bondade e misericórdia, coloca à nossa disposição muitos meio, fáceis e eficazes,pelos quais podemos abreviar substancialmente o tempo da nossa expiação, ou até suprimi-lo totalmente.
Muitos cristãos, porém, com incompreensível leviandade, nãorecorrem a esses meio e, por conseguinte, são forçados a pagar as suas dívidas na terrível prisão do Purgatório. Lembremos, brevemente, dez meios de evitar o Purgatório ou, pelo menos, de abreviar a sua duração.
Todo católico vive uma luta espiritual – contra o demônio, contra a carne e contra o mundo. E nos dias de hoje é mais difícil ainda esta luta, quem sabe a mais difícil de todas as lutas. Este site é uma ferramenta, uma arma para você, católico, nessa guerra espiritual! Pois só quem reza se salva! Por isso oferecer tantas e variadas orações para os combates diários! Oferecer devoções e bençãos para nos fortalecer e santificar em nosso dia a dia. Oferecer histórias, milagres e aparições de Nossa Senhora para nos fortalecer em nosso cotidiano! Que o site seja um convite à oração e uma força em sua batalha espiritual diária.
Ver sobre